domingo, 28 de junho de 2015



Portugal 'cilindra' alemães e carimba final com estatuto de favoritoCom um resultado 'gordo' de 5-0, os portugueses carimbaram, frente à Alemanha, uma das favoritas, um lugar na final da próxima terça-feira. Os lusos deixaram também um aviso à navegação: com esta seleção não há equipas imbatíveis. Agora resta esperar para ver quem é o adversário no derradeiro encontro. Será Dinamarca ou Suécia?
DESPORTO EUROPEU SUB-21HÁ 21 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO















PreviousNextDR


Resumo do encontro:
PUB



Portugal reservou esta tarde, frente à Alemanha, uma página na história do futebol. Os pupilos de Rui Jorge venceram a Alemanha, por claros 5-0. Mas não era uma Alemanha qualquer. Esta formação vinha com rótulo de favorita.

Porém, os jogadores lusos mostraram, em campo, onde as palavras valem o que valem, que é com a bola nos pés que se provam valores no futebol.

Com golos de belo efeito, com muita solidariedade, quer defensiva, quer ofensiva, mas também com talento de sobra, os lusos desde cedo mostraram que queriam fazer história.

Bernardo Silva, já depois de um remate ao poste de Sérgio Oliveira, mostrou, aos 25 minutos, o caminho para o golo. A partir daí, foi via aberta para a baliza do gigante do Barcelona, Ter Stegen. Ricardo Pereira (33') repetiu o feito do monegasco. Ivan Cavaleiro (45') fechou o primeiro tempo. 3-0. Resultado confortável.

O segundo tempo começou, como parecia inevitável, na baliza alemã. João Mário, à entrada da área, fez o quarto. Minutos depois, aos 71', foi a vez de Ricardo Horta, recém entrado na partida, fazer gosto ao pé e fechar o marcador. A partir daí foi gerir o resultado, sempre a ameaçar o golo.

Com este resultado, adequado, diga-se, dada a fraca exibição alemã, os portugueses reservam lugar na primeira fila para o título Europeu. Agora, resta aguardar o outro finalista e tentar, pela primeira vez, a vitória na final.

Acompanhamento da partida:

90' - Final do encontro. Portugal vence por uns impressionantes 5-0. Que bela partida da formação orientada por Rui Jorge.

80' - Portugal vai gerindo o resultados. Os alemães parecem ter-se 'consternado' com a derrota.

71' - Está feito o quinto. Ricardo Horta volta a marcar. A formação lusa está a 'esmagar' os alemães. Que jogo!!

60' - Depois de um regresso em pleno, assinalado com o quarto tento português, os alemães tentam agora contrariar a toada do jogo e chegar à baliza de José Sá. Contudo, os portugueses parecem seguros e têm margem para errar.

47' - Que início fulgurante. João Mário faz o quarto dos portugueses. O médio do Sporting remata à entrada da área e bate Ter Stegen, que é traído por um desvio. Aqui está a confirmação da goleada lusa.

46' - Recomeça o encontro. Sai a jogar a formação germânica.

45' - Intevalo. Os primeiros 45 minutos terminam com uma gorda vantagem para a formação lusa. A formação portuguesa foi quase sempre superior ao seu adversário. Que belo jogo.

Fique para o segundo tempo.

45' - Golo!!!!! Ivan Cavaleiro marca. É o terceiro da equipa lusa. João Mário, na direita, deixa para o avançado português, que remata sem hipóteses de defesa para Ter Stegen. Os portugueses estão a surpreender.

44' - José Sá responde de forma impressionante a um remate à entrada da área. O autor do disparo foi Younes. Que bela defesa, a manter a vantagem lusa.

35' - Os portugueses têm estado muito coesos defensivamente e no ataque, as várias unidades criativas da equipa lusa têm estado em bom plano. Vantagem merecida da formação orientada por Rui Jorge frente a uma das mais fortes candidatas ao título no Europeu de sub-21.

33' - Golo para Portugal. Ricardo Pereira, no seguimento de um canto da direita, surpreende a defensiva germânica e faz o segundo tento português. Quje belo jogo da formação lusa.

25' - Está feito o primeiro. Portugal adianta-se no marcador depois de um belo golo de Bernardo Silva. Que jogada do jogador do Mónaco que com um forte remate não dá chance a Ter Stegen.

20' - Bom jogo no Estádio Andruv. As duas equipas têm mostrado bom futebol, mas parecem ser os pupilos de Rui Jorge a dominar a partida. Sérgio Oliveira, William Carvalho e Paulo Oliveira têm estado em destaque.

14' - Que perigo. Sérgio Oliveira, depois de receber um passe da direita de Ricardo, remata, à entrada da área, ao poste. Fica dado o primeiro sinal de aviso dos portugueses. Esteve à vista o primeiro golo da partida.

5' - Primeiros minutos disputados a ritmo lento. As duas equipas estão a tentar encaixar uma na outra e têm tentado minimizar os erros.

1' - Já se joga na República Checa. Começou a decisão do primeiro finalista

Antevisão:

Desde 1996 que Portugal não perde com os alemães, seleção que os pupilos de Rui Jorge enfrentam esta tarde. A jovem formação lusa, sempre que encontrou os germânicos em fases finais do Europeu, levou para casa a vitória.

Nesta participação, têm estado em destaque na equipa de Rui Jorge, Bernardo Silva, mas também José Sá e William Carvalho, que têm impressionado pela sua conistência exibicional.

Com a 'passagem' para os Jogos Olímpicos já carimbada, os portugueses tentam agora 'surpreender'.

Conheça os 'onze' escolhidos pelos dois treinadores:

Portugal: José Sá; Esgaio, Paulo Oliveira, Ilori e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário, Bernardo Silva; Ivan Cavaleiro e Ricardo.

Alemanha: Ter Stegen; Korb, Ginter, Heintz, Günter; Geis; Younes, Can, Kimmich, Schulz; Volland.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário