domingo, 21 de junho de 2015

Dos Estados Unidos...


Dylann Roof Autor de massacre tinha site com fotos e manifesto racista
Dylann Roof preparou o crime racista durante meses.
Autor de massacre tinha site com fotos e manifesto racista
mais galerias



1 de 4






1 de 4









DR

12:04 - 21 de Junho de 2015 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email



Surgiu na internet um site com um manifesto racista e diversas fotografias onde aparece Dylann Roof, o suspeito do massacre a uma igreja afroamericana em Charleston.
PUB



Tendo em conta o New York Times, não é possível perceber quem escreveu o texto e quem tirou as fotos, contudo é percetível a visão racista do autor do massacre que ficou conhecido como um ‘crime de ódio’.

O domínio do site ‘lastrhodesian.com’ foi registado em fevereiro em nome de Dylann Roof mas acabou por ser encerrado depois da sua divulgação.

A BBC divulgou diversas fotografias que estavam no site, onde o jovem aparece armado, a incendiar uma bandeira dos Estados Unidos e ainda com uma bandeira das confederações.

“Dizem que aceitamos o que nos está a acontecer devido aos erros dos nossos antepassados, mas é tudo baseado em mentiras históricas, exageros e mitos”, pode ler-se no manifesto publicado no site.

“Não tenho escolha… Escolhi Charleston porque é a cidade mais histórica do meu Estado e tem a maior proporção do país de negros em relação a brancos… Alguém tem de ter a coragem de nos levar ao mundo real e acho que tenho de ser eu”, conclui o autor do ataque à igreja afroamericana.

Acredita-se que Dylann Roof tenha planeado o ataque durante meses. Este enfrentará agora a Justiça norte-americana.



Partilhe esta notícia com os seus amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário