sexta-feira, 19 de junho de 2015

DOS ESTADOS UNIDOS...


EUA "Vou matar muitas pessoas", disse atirador aos amigos
Dylann Roof matou nove pessoas numa igreja na Carolina do Sul, naquele que as autoridades descrevem como tendo sido um “crime de ódio”.


MUNDO
Reuters

21:28 - 18 de Junho de 2015 | Por Notícias Ao Minuto



O jovem de 21 anos já tinha avisado os amigos de que tinha em mente um massacre para breve. Contudo, o seu “humor mórbido” fez que com os outros jovens desvalorizassem o assunto.
Leia também:
Tiroteio em igreja mata nove pessoas. Foi crime de ódio
Mulher poupada para "contar ao mundo" o que aconteceu
Suspeito do tiroteio em igreja identificado como Dylann Roof
PUB



De acordo com o Daily News, o jovem vivia num parque de caravanas, em Charleston, há cerca de dois meses, local onde contou aos amigos o seu plano.

“Ele disse-nos sem rodeios que queria fazer estas coisas. Disse que ia tentar matar uma mão cheia de pessoas”, contou o amigo Christon Scriven ao Daily News.

Contudo, Dylann Roof havia dito que o massacre que pretendia levar a cabo seria na Universidade de Charleston, não tendo mencionado nunca a igreja afro-americana.

Segundo o tio do homicida, o pai de Dylann ofereceu-lhe uma pistola quando completou 21 anos, no passado mês de abril. Mas não há ainda informação de que a arma usada no massacre seja a mesma.

Revoltado, Carson Cowles descreveu o sobrinho como sendo um “monstro”. “Ele tem de pagar por aquilo que fez”, asseverou.

Na imagem de perfil do Facebook vê-se o jovem vestido com um casaco onde estão coladas duas bandeiras, uma das quais referente ao apartheid na África do Sul.



Partilhe esta notícia com os seus amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário