sábado, 28 de novembro de 2009

PASSAGEM RÁPIDA POR ALGUMAS NOTÍCIAS DO MEU PAÍS...e não só...

a) Começo pela ASSEMBLEIA de REPÚBLICA (AR).
O PEC ( pagamento sepecial por conta) foi, ontem, "chumbado" pela oposição, unida contra esta iniquidade "do pior ministro das finanças" da União Europeia. EI...CALMA...foram os ingleses que o disseram!Também o "Código Contributivo da Segurança Social" foi chumbado, para já...Sócrates já apelidou a Oposição de "COLIGAÇÃO NEGATIVA"...
Lindo de ver foi a fúria de jorge lacão, ao constatar que o seu partido já não mandava na AR! Ele e o "POPOTA" francisco assis, um "sui generis" líder da bancada parlamentar do PS...De rir, igualmente, foi a resposta de sócrates aos jornalistas, com uma "dor de cotovelo", do caraças!ao dizer ao povo que quem governa é o governo...Não vai muito longe o tempo em que ele dizia outra coisa: que quem mandava era a AR , que era uma maioria absoluta! "QUEM TE OUVIU E QUEM TE OUVE..."
VOU DAR UMA GARGALHADA! Com licença: ah ah ah ah ah ah!

E aquela de ele achar inacreditável a derrota da sua pasmaceira má, na AR?
A falta do poder absoluto fá-lo "ameaçar" o país com a ingovernabilidade...Se não fosse tão triste, dava outra gargalhada!

b)Uma nota de amargura pelo massacre de 6000 camelos, abatidos a tiro, com toda a crueldade, pelas autoridades do "TERRITÓRIO DO NORTE", na AUSTRÁLIA, por causa da água (da falta dela, para as regas). MUNDO CÃO!Já nos não bastava o massacre das focas ,no CANADÁ, ou das baleias e golfinhos, no JAPÃO...
É o constatar de que a água, um dos mais essenciais elementos da vida, pode tornar-se, no Futuro, um motivo de guerra acesa, entre as espécies.
É utópico, eu sei,mas se os países que gastam biliões em armamento para fazer guerras em terras alheias e ganhar fortunas com o sangue que fazem correr, investissem na procura de água, em África... na PALESTINA...?
Bem sei, bem sei...uma África produtiva poderia pôr em risco os ganhos astronómicos dos países ricos...Uma Palestina auto-suficiente, sob o ponto de vista alimentar poderia pôr em risco as exportações israelitas de frutos e legumes...
Malditas políticas, que provam ,à saciedade,que o homem moderno está perfeitamente alienado; alienado de si próprio , do seu semelhante, da NATUREZA...

c)Exultei com a história de amor do padre RUI, de CABECEIRAS de BASTO, que fugiu com o seu amor ,para parte incerta!Felizmente há Homens, que se assumem como tal!Por casos como estes e outros menos dignos, sou a favor do casamento dos padres!Dado que ,na génese, são homens como os outros e não estão isentos das tentações da carne, melhor é fazê-lo na legalidade, do que andar a largar semente, aí pelos cantos!Aliás, sou da opinião que a igreja católica ganharia com isso, pois para além de contribuir para o aumento da população, teria homens de família mais devotados e entregues à causa!Sou pelo AMOR! pelo casamento, de quem quer ser casado!

d) Uma palavra de horror por mais um caso de abusos sexuais de padres sobre crianças, seres indefesos perante a animalidade de tipos ,intitulados sacerdotes, da igreja católica da IRLANDA. Mas não só deste país, maioritariamente católico; também dos dos ESTADOS UNIDOS, da ITália, de PORTUGAL... Alguém pensa que estamos isentos desta "praga a la irlandesa"?????
E o VATICANO, sempre tão atento a tudo o que cheire a sexo... cala-se!Hipócritas ! Fariseus , com as vestes sem manchas...E este é já o segundo caso de situações como esta, com maus tratos e escravatura à mistura ,descoberto na Irlanda! Uma verdadeira matança de inocentes, que não pode deixar de nos envergonhar, como seres humanos e de nos amargurar ,como pais e/ou avós.
E que dizer do nosso vergonhoso "CASA PIA"?Cinco anos passados, 450 sessões em tribunal, que nós , contribuintes, estamos a pagar, fartinhos de saber que o "código penal" de alberto costa há-de contribuir para "os" salvar, como salva da cadeia os malfeitores que os juízes mandam em paz e "que o senhor vos acompanhe"...

10 comentários:

  1. Maria Vieira,
    Um bom panorama das últimas... Estou absolutamente de acordo consigo em todas as críticas, com que finaliza as suas notícias.
    Eu muitas vezes ao ter conhecimento de certas coisas, analiso, ficou indignada e nem me apetece escrever sobre isso! É importante de facto, pelos nossos meios abordar as situações. Um dia, quem sabe, os blogueiros até podem fazer uma corrente de «opinião pública», com manobras consertadas, era interessante.
    Bjs,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Com tua licença.
    a) - O povo é quem mais ordena. Que povo? BE, PCP, CDS/PP e PSD. Pudim Molotov feito com estas claras vai abaixo, por certo!
    Sócrates, Lação e Assis são gemas? Se o forem talvez sirvam para o recheio do bolo da noiva - a próxima campanha eleitoral. Se já estiverem a grelar pinto, entregamo-los ao PGR!
    Ah! Povo meu, que continuas a lavar no rio as tábuas do meu caixão...
    Aguardemos o OE, que aí vem, talvez os cozinheiros mudem de receita...
    b) - Olha! Tou de acordo!
    c) - Olha! Pois claro!
    d) - Não há duas sem três, acordo outro vez!
    Se quiseres saber as últimas do Vaticano, vai aqui:
    http//babyvelvet.blogspot.com
    Um beijo daqui, amiga Maria, Professora poetisa, sem papas na língua.

    ResponderEliminar
  3. CARLOS ALBUQUERQUE: AFINAL, estamos de acordo nesta "MARALHADA" toda que é o mundo que nos cerca e nos "CERCA"...Já tomei nota do site ,para ir ver melhor aquele mundo que é o VATICANO. ACONSELHO-TE A LEITURA DO LIVRO "EM NOME DE DEUS", de DAVID YALLOP- ED. D. QUIXOTE.
    BEIJITO, CARLOS.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. Manuela Freitas: concordo consigo!
    MAS, a mim , a raiva e a indignação fazem-me falar , desta maneira, doa a quem doer, mesmo que me possa "DOER" a mim...
    MANUELA: já fui ao LIGHT e deixei-lhe um recadinho, muito carinhoso, que é assim que o deve ver.
    BEIJOS DE LUSIBERO=MªRIBEIRO

    ResponderEliminar
  5. Em resumo: É um fartar vilanagem...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria Ribeiro,
    Posso só tratar por Maria?
    Mas que grande confusão a minha, peço-lhe imensa desculpa por ter trocado o apelido.
    Gostei muito do comentário e a Marta também vai gostar. No dia anterior tinha colocado uma fotografia do meu filho, que se chama Pedro Miguel, mas é mais conhecido por Peter Pan.
    Beijinhos minha amiga e até um dia destes.
    Manuela

    ResponderEliminar
  7. MANUELA: é claro que pode ser só Maria...é mais fácil!
    O comentário sobre a MARTA foi muito sentido.
    VOU VER A FOTO DO SEU FILHO, mas até creio que já comentei... como lusibero ou Maria Ribeiro...
    BEIJITOS, MANUELA!
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. Não é verdade, Manuel Marques? "Eles comem tudo...e não deixam nada"
    ABRAÇO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. O PROFETA: tanto prazer em "conhecê-lo"UM sentido "obrigada " pela sua visita...
    DOCE BEIJO PARA SI, igualmente. VOLTE! JÁ me pus a segui-lo, porque tenho estado a ver os seus trabalhos mas não quero comentar, sem apreciar, degustando-os, toda essa panóplia de posts...
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. O sr. Pinto de Sousa não perdoa ao povo português, por lhe ter tirado a maioria absoluta, e adaptar-se às novas regras não é para gente desta...
    Concordo plenamente com o seu post.
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar