terça-feira, 3 de novembro de 2009

"A leitura dos jornais..."

Todos os dias guardo os jornais que compro, por mais dois ou três dias, para ir concluindo assuntos que acompanho por um tempo. Ontem não pude postar nada de acordo com as leituras feitas, por pura falta de tempo. Hoje, volto ao jornal de ontem, porque sinto necessidade de rever uns assuntos, de que vos quero dar a minha humilde opinião.
--Logo na página frontal dos jornais que comprei vem uma notícia que me dá uma grande alegria, por ver que nem só de fraudes e roubalheiras vive este país: os nossos cientistas têm um primeiro remédio português à conquista do Mundo!Na forja,es- tão outros medicamentos,nomeadamente para a doença de Parkinson, para o coração e para os pulmões.Orgulho nacional...
--Outras doenças não parecem ter cura! Entre elas está a da roubalheira nacional, que ,alegadamente, envolve figuras públicas de nomeada, ligadas ao PS e não só!que fazem com que o nome de Portugal esteja ao nível do da Itália, pelos piores motivos ,por esse mundo fora! "Operação FACE OCULTA", é o novo vírus que mata como o "sheltox" a credibilidade dos implicados, que já se proclamam inocentes! verão que o "Código Penal" do Alberto Costa, os vai apoiar... Mas , todos vós, portugueses como eu, nem tentem "apanhar" uma maçã docesto de outrém...
---Marcelo rebelo de Sousa lá vai "fazendo de conta" que quer mas não quer... O que ele verdadeiramente quer ... é não ter adversários para poder fazer como da outra vez e "vender o peixe" ao preço que lhe convém! "Quem não te conhecer, que te compre..."
---No AFEGANISTÃO, ABDULLAH ABDULLAH desiste das eleições ,numa atitude de coerência, fazendo com que o mundo veja que HAMID KARZAI não passa de um fantoche nas mãos de "certos" tipos ocidentais que já o felicitaram pela "VITÓRIA"...
--CLINTON foi ao médio Oriente para dar os parabens a Israel pelos enormes esforços feitos a favor da Paz! Terá ido ver o problema da ÁGUA que os israelitas estão a guardar para si. na proporção de 80%para eles contra 20% para as comunidades árabes???SOU PELA JUSTA REPARTIçÃO DOS RECURSOS NATURAIS NAQUELA REGIÃO!
FICO-me ,hoje, por aqui...

8 comentários:

  1. Maria:
    Interessante maneira de ler os periódicos...guardando-os alguns dias e fazendo um resumo do mais importante. Também folguei com as notícias no campo da saúde.. na política e quanto ao senhor que mencionas...é isso, "é um não querer.. que quer"...Resumindo eu tambem: é mais fácil vir aqui e saber como ..anda o mundo!!
    Beijos para ti
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Leitura limpa dos jornais!
    Também tenho este hábito, bem como o de os ler da última para a primeira página.
    Israel e a água. Já aqui se falou do assunto.
    Face Oculta. É o rapar do taxo até mais não. Ontem os outros, hoje estes. Como é que diz o povo? Já sei! É um ver se te avias.
    Apanha, apanha, uma mação do cesto de outrém e vais ver!
    O Prof. Marcelo. Já me tinham dito...o homem está a ponderar...a ver se papa o coelho guisado com feijocas, e codornizes e pardalitos fritos em azeite virgem.
    E, vai daí, viva o povo que somos: celta, visigodo,suevo, vândalo, romano, mouro, judeu, cigano, preto, branco e misturado, e lusitano (daquele dos Lusíadas).
    É uma festa o povo da gente.
    Um beijo daqui.
    --

    ResponderEliminar
  3. Maria,
    eis-me de volta.
    eu também tenho esta mania e as vezes antes de jogar fora um jornal, ainda recorto cronicas ou texto que julgo ser-me uteis mais tarde.
    Também vibro com as coisas boas que acontecem,pois nosso Brasil não sobreviveria se não fosse esses heróis quase anonimos que se doam pelo progresso e pelo futuro da gente e do pais, que por certo,amam de verdade.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Volto porque me esqueci, desculpa!
    No povo que somos não me lembrei de incluir a Doma Maria José, da tripla, e a minha vizinha do 2º, à Direita.
    um beijo daqui

    ResponderEliminar
  5. Sim, é verdade que Portugal tem feito avanços na ciência biomédica e não só, sendo catapultados no exterior por motivos como este (embora infelizmente tantos vivam MESMO no exterior por Portugal nao oferecer as condições que outros oferecem e, quiçá, não motivar os nossos cérebros e alguns artistas)...


    Da operação Face Oculta, Lusibero, e como ouvi hoje Medina Carreira, sem papas na lingua mas sempre educado, estas coisas vão morrer ao fim de uns meses, e se chegar aos tribunais, prescreve. Ou como também ouvi o bastonário que falou muito claro e sensatamente criticando a propria população por eleger candidatos já condenados ou com fortes suspeitas de corrupção, e obviamente da Justiça em si que é tudo menos célere e que o arrastar destes processos todos, e sao tantos... descredibiliza simplesmente a Justiça que se quer preventiva e reparadora. Como reparar algo ao fim de tannnnto tempo? Freeport, Portucale, Moderna, Submarinos, Casa Pia, Apito Dourado, oh meu Deus tanta é a embrulhada... Mas voltando a Medina Carreira, fiscalista, foi mais longe ao dizer que os grandes nunca são apanhados. E isso é uma enorme injustiça e uma grande verdade...

    Marcelo Rebelo de Sousa faz-me lembrar o Princípio de Peter. Considero-o um notavel professor de Direito, um brilhante comunicador, fluente, perceptivel, sem papas na lingua, usando termos comuns e nao eruditos ou técnicos, mas que como presidente do PSD foi um fiasco, como considero que Soares foi um fiasco como Primeiro Ministro mas acho que foi um óptimo Presidente da República.

    Também gostei da atitude de Abdulah! verticalidade e nao marionetas que se vendem...

    Finalmente sobre Israel penso que é uma guerra completamente à parte; diria mesmo secularizada...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Carlos Albuquerque, confesso que não percebi essa...
    Olha, amigo, penso que um teu comentário não foi publicado, porque como dizia ao DANIEL SILVA, a net foi abaixo, por volta da meia noite e quando voltou eu só tinha publicado 3 dos 5 comentários.Se era teu, perdoa.
    BJTs de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. DANIEL SILVA: muito grata pelas tuas palavras a respeito de todos os assuntos focados. Quanto a Israel e ao problema palestiniano, não vejo soluções à vista e isso entristece-me porque, afinal de contas amo os dois povos, aos quais o nosso país esteve sempre ligado... Os Árabes estiveram cá por mais de trezentos anos , deixaram-nos "riquezas" várias...
    Mas os judeus também cá viveram, integrados na nossa sociedade, tendo-nos deixado "genes" impossíveis de negar...
    BJS de lusibero

    ResponderEliminar
  8. DORONI: que bom que você voltou, querida! Obrigada pelas suas apreciações tão gentis e estimulantes!
    BJS de LUSIBERO

    ResponderEliminar