domingo, 18 de outubro de 2009

POEMA DO CICLO" MULHER QUARTO_CRESCENTE

Cobres meu corpo com um véu diáfano
de rosas cheirosas, que saltam de tuas mãos,
sem que meus olhos as vejam tremer de VIDA!

Vem esse odor inocente
de teu peito robusto, que me prende
na ternura da confusão dos odores do AMOR ,em brasa…

Aconchego-me nesses abraços fortes,
cadeias de protecção
quais ramos frondosos de árvores altaneiras,
na loucura das folhas de Verão…

Dedos de seda
macios, suaves, delirantes,
prendem meu ar, lentamente,
em ternuras constantes que se perdem,
na noite das nossas loucuras!

O dia aparece, quase de rompante!
E meu olhar funde-se com o teu
assim…triunfante!




C6F -161/31 –OUT/09

6 comentários:

  1. Outro poema de que gosto! Parabéns!
    Navego pela fusão de olhares, e nela encontro um mar de Verão, ora de acalmia, como logo de tempestade.
    É bonita a viagem pelos dedos do amor, esse mago com jardim próprio onde florescem e murcham flores.
    Um abraço, Maria.
    --
    PS - No comentário que deixaste no meu blog (As Gémeas) perguntas porque disse eu ter Deus deixado de andar por lá. Repito a resposta - na última vez que estive no sítio só vi miséria, fome, destruição e morte!

    ResponderEliminar
  2. Gosto desse teu "navegar" suave e delicado, pelos meus poemas...

    RESPOSTA AO PS: Quanto a DEUS, estamos conversados! Espero, como ALBERTO CAEIRO, que ele se mostre...
    ABRAÇO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Esta Maria/Mulher - que é toda Lua, recebendo o AMOR pelo olor da rosas, mas cautelosa com os pulsos que este AMOR contém.Encontra-se nas raízes do sentir,mas sabe do fugaz que há nos momentos seguintes e, com absoluta segurança, ama, e na manhã seguinte arrebata-se com a fusão dos olhares que foram profundos e verdadeiros dentro do seu AMAR.
    Tuas palavras, em teus versos, que se tornam poemas, sempre são belas e sentidas.
    Beijos, amiga

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, MALU! Tu sabes do que falo... uma mulher sente certas coisas...
    BEIJINHO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Um poema... não vou dizer erótico, mas que com erotismo nos fala do amor.

    Gostei particularmente do lirismo (sabe que sou assim): "um véu diáfano de rosas cheirosas" ou "quais ramos frondosos de árvores altaneiras" :)

    aquele beijinho amigo

    ResponderEliminar
  6. Daniel Silva (Lobinho): erótico, não diria tanto; talvez, sensual, porque nós somos os cinco sentidos!
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar