sexta-feira, 23 de outubro de 2009

POEMA DO CICLO "ARES DO TEMPO..."

Foto google



Sob um céu em festa
profusamente iluminado
por miríades de estrelas cintilantes,
circulo ,num meditar ambulante,
com a ajuda do brilho daquele instante…

Uma aura de luz e mistério
dá aos meus cabelos um tom quase mágico,
etéreo, azulado,
vindo daquele céu de astros ,iluminado!

Sorrio… delicio-me com tal brilhar
que puxa pela minha harmonia…

Sento-me, então, num banco do jardim.
E assim, olhando para mim,
falo com o luar das estrelas
a cintilar, tremeluzentes…

OH! Que luz tão afrontosamente provocadora…
(SINTO-ME LEVE E SONHADORA…)

Apetece-me abraçar o Mundo,
recolhê-lo na beleza da serena Natureza…
São meus braços um coração, sem pena
de o transformar num prisioneiro
do meu amor!

Faço-o? Que desafio!...
E depois?
Como viverão milhares de olhos
feitos cinco sentidos,
que estão a viver, como eu?
Não, não vou prender-vos, estrelas!
Quero-vos livres, serenas e belas,
espalhando luz no mundo
que vive tão às escuras
como as pedras, negras…duras…


C7G -2/43 – NOV/09

9 comentários:

  1. Minha linda amiga,
    Diante deste poema tenho somente a vontade de ficar sob este teu grandioso céu para que não só o meu cabelo, mas todo o meu corpo, fique azul.
    Que firmamento divino!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O que sente o firmamento,sem os teus olhos para vê-lo?
    Com certeza, as estrelas voltariam a ser lágrimas...
    P A Z !
    Tácito

    ResponderEliminar
  3. MALU: VAMOS AS DUAS VER ESSE FIRMAMENTO QUE NOS ABRASA DE COMOÇÃO?
    BEIJINHOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. T@cito/XANADU: palavras lindas, cheias de POESIA. OBRIGADA, AMIGO!
    PAZ para você também!
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Também quero ver-te SEMPRE livre, serena e bela.

    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  6. "Sento-me, então, num banco do jardim.
    E assim, olhando para mim,
    falo com o luar das estrelas
    a cintilar, tremeluzentes…

    OH! Que luz tão afrontosamente provocadora…"

    CLAP CLAP CLAP LINDO LINDO LINDO... e sublime e leve na sujidade dos dias...

    Obrigado por tao belo pedaço

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  7. Daniel silva(lobinho):A sujidade dos dias, existe, infelizmente, meu amigo. Eu aprendi a viver com ela, sem que ela me atinja, por muito que queira...obrigada por gostares do que verdadeiramente gostas...
    BEIJO AMIGO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. TERRA DE ENCANTO:ESPERO CONSEGUIR...HÁ COISAS QUE DOEM, AFECTAM,MAS É PRECISO ARREBITAR...
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. Desculpa, Maria, não venho comentar, apenas pedir-te que passes pelo meu blog. Tens lá algo para ti.
    Um beijo daqui

    ResponderEliminar