quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Código de barras"

Sim, amigos, "código de barras"...aquela inscrição com barras e algarismos, que se encontra ,em quase todos os produtos!Essa "instituição" nasceu, nos Estados Unidos, fez ontem 57 anos!Chama-se , verdadeiramente,DSI DATA BAR e pode afirmar-se, sem perigo de errar, que essa foi uma das invenções mais importantes do século passado, Servia -e serve!- para identificar produtos nas grandes superfícies e é composto por 13 dígitos. Em Portugal, foi pela 1ª vez usado há 25 anos!
Para que conste, a primeira utilização deste inovador processo de identificação de produtosfoi feita a 26 de junho de 1974, numa loja, no estado americano de OHIO, numa loja da "cadeia"de negócios MARSH SUPERMARKETS. A partir de 2010 o código será renovado, alargado a mais produtos e países e plenamente rejuvenescido( a bem do cliente, supõe-se.

2 comentários:

  1. Amiga Maria, seja bem vinda !!!!

    Sem dúvida, que foi algo que juntamente com a informatização, muito contribuiu para o desenvolvimento, simplificando e agilizando sobretudo a área comercial.Se for renovado para uma maior rapidez e um melhor desempenho,então melhor ainda.Também concordo que foi uma das maiores invenções.

    Aquele beijinho amigo.

    Norberto

    ResponderEliminar
  2. NORBERTO: nem toda a gente está atenta a estas coisas, mas foi realmente um passo importantíssimo para a defesa dos consumidores.
    Beijito amigo, para ti, também.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar