segunda-feira, 22 de junho de 2009

""PÚBLICO":CAPA DE JORNAL DE 21/06/09




FOTO DO GOOGLE

LINDO O MEU JORNAL DE ONTEM!A IMAGEM DE SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN,POETISA DA MINHA PAIXÃO,ALINDOU E DEU VIDA-MAR AO CORAÇÃO DE TANTOS LEITORES!NÃO TE PERDEMOS, POIS CONTINUAMOS A GANHAR A TUA POESIA, GRANDE SENHORA DAS NOSSAS LETRAS!JÁ LÁ VÃO CINCO ANOS DE SAUDADE, QUE SE VAI MITIGANDO COM LEITURAS,COMO ESTA:

POEMA "PÁTRIA"

(...)


-Pedra rio vento casa
pranto dia canto alento
Espaço raiz e água
Ó minha pátria e meu centro

Me dói a lua me soluça o mar
E o exílio se inscreve em pleno tempo

In "AULA VIVA","PORTO EDITORA"-PÁGINA 463

3 comentários:

  1. Bom dia Maria
    Grande Senhora, fantastica Poetisa.
    Sophia de Mello Breyner. Um das minhas primeiras referencias, ainda na infancia, nos livros da primaria, a que hoje chamam ensino basico.
    A Maria tem este dom de nos fazer viajar no tempo. Obrigado
    Um beijo terno deste seu incondicional admirador

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas autoras-poetisas favoritas, escritora das mais belas e cristalinas palavras, como "um dia voltarei para voltar todos os instantes que não vivi junto ao mar"...
    Obrigada por partilhares este gosto-prazer-admiração.

    ResponderEliminar
  3. Uma diva da poesia, sem dúvida, embora também goste muito de Florbela Espanca. "Quando eu morrer, procura-me no mar"...

    beijinho amigo

    ResponderEliminar