segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Irão...

O mundo ocidental assiste, impotente, -pois claro!- ao desenrolar dos acontecimentos no Irão.Tal como fez aquando da recusa de Mugabe em entregar o poder ,no Zimbabué, ao vencedor das eleições, Tsvangirai, no passado ano.
É de louvar o esforço e a determinação do povo iraniano no contestar aquilo que a oposição a Ahmadinejad considera e reitera ser ,uma tremenda farsa eleitoral.Nos Estados Unidos, OBAMA clama!Pelo menos, conteve Israel ,nos seus intuitos bélicos, contra o estado de sítio no território iraniano.Todos temos tendência para dizer que se devia "fazer mais"...Mas a grande verdade diz-nos que o povo iraniano é adulto e sabe no que se mete ,ao sair todos os dias para a rua ,em grandiosas manifestações.
Por tudo o que acabo de dizer ,entendo que devemos apoiar, moralmente, quem luta nas ruas, transmitindo-lhes força e coragem na determinação, porque confiamos na luta pela reposição da legalidade.(não digo, "democrática"...Não me atrevo a tanto!)

1 comentário:

  1. Orgulho, por mais estranho que pareça, do povo iraniano na sua rebelião pelas eleições fraudulentas pretendendo uma volta para o mundo ocidental. Mas ali vive-se uma teocracia com pouca democracia...

    PObres iranianos... :(

    ResponderEliminar