quarta-feira, 25 de maio de 2016

Em www.noticiasdeaveiro.pt



Hospital de Aveiro nega existência de doentes mal alimentados por falta de auxiliares à hora das refeições
24 Mai 2016, 18:44






A administração do Centro Hospital do Baixo Vouga (CHBV) recebeu com "surpresa" as queixas apresentadas pela Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro (CUSA), dando conta de problemas graves nas refeições, com pessoas "a passar fome", e na prestação de cuidados de higiene, devido à falta de auxiliares.

Não existe em 2016 "nenhuma reclamação registada" daquele tipo nos serviços de ortopedia, cirurgia e medicina, "nem relatos de situações similares à descrita, apresentadas pelos doentes ou pelos seus familiares".

A administração admite no comunicado de resposta que os recursos humanos disponíveis, nomeadamente os assistentes operacionais, "não existem em número ideal", mas "cumprem, com profissionalismo e empenho as suas funções", nomeadamente nas alimentação de doentes dependentes.

Além disso, são coadjuvados pelo corpo de voluntários (cerca de 125 pessoas).

O regulamento de visitas possibilita ainda o acompanhamento de um familiar ou pessoa significativa para o utente a partir das 12:00 até às 20:00, "justamente para que possa ajudar na alimentação se esse for o desejo da família".

Assim, o CHBV refuta "categoricamente as afirmações contidas no comunicado da CUSA, lamentando profundamente que, uma vez mais", a comissão "opte por trazer para a praça pública situações que geram desconfiança e insegurança na população, sem primeiro as expor no local próprio", nomeadamente no conselho consultivo onde tem assento.

Tags:

Notícias Relaccionadas



23 Mai 2016, 23:35 Utentes do Hospital de Aveiro aponta problemas graves nas refeições e cuidados de higiene devido à falta de













auxiliares

Sem comentários:

Enviar um comentário