quinta-feira, 26 de maio de 2016

É justo!



JS quer gestores a ganhar no máximo 20 vezes mais do que os trabalhadoresELISABETE MIRANDA | elisabetemiranda@negocios.pt | 25 Maio 2016, 15:42
MIGUEL BALTAZAR


831

1

16




A JS quer pôr o PS e o Governo a debater a desigualdade salarial dentro das empresas. Para já, propõe que se avance com uma proporção máxima de um para 20 nas empresas públicas.


"Chocada" com os salários milionários dos gestores e a elevada dispersão salarial que existe no País, a Juventude Socialista (JS) defende que, dentro de cada empresa, o salário da pessoa mais bem remunerada não possa exceder 20 vezes o salário da mais mal paga. A proposta vai chegar ao próximo congresso do PS, sob a forma de moção, com o objectivo de colocar o tema na agenda política.



Apesar de defender limitações salariais quer no sector público, quer no privado, a moção que os jovens do PS apresentam ao congresso só é taxativa relativamente às empresas do Estado. Neste universo, é defendido que o Governo legisle no sentido de impor um rácio de um para 20 entre a remuneração mais baixa e a máxima praticada nessas empresas.


CONTINUAR A LER
Receba por mail - Primeira Página

Sem comentários:

Enviar um comentário