"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 2 de abril de 2015
DO QUÉNIA..
Número indeterminado de estudantes refém em ataque a universidade
por LusaHojeComentar
Fotografia © REUTERS
Grupo armado disparou indiscriminadamente e detonou vários engenhos explosivos. Há 14 mortos e mais de 40 de feridos. Cruz Vermelha queniana diz que atacantes controlam os edifícios da residência universitária.
Um número indeterminado de estudantes está hoje retido no interior da universidade de Garissa, no leste do Quénia a cerca de 150 quilómetros da fronteira com a Somália, na sequência de um ataque de homens armados.
De acordo com a Cruz Vermelha queniana, os atacantes ocuparam e controlam os edifícios da residência universitária, onde residem várias centenas de estudantes.
"Cinquenta estudantes foram libertados", acrescentou a Cruz Vermelha em comunicado, sem explicar as circunstâncias da libertação.
As forças de segurança quenianas lançaram uma operação para capturar os atacantes.
O número de vítimas pode aumentar já que estavam cerca de mil estudantes na universidade na altura do ataque. A última atualização indicava 14 mortos e mais de 40 feridos, alguns em estado grave
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário