segunda-feira, 27 de abril de 2015






Troca de nomes leva a pega entre Jesus e Lopetegui
JN | Hoje às 08:18
O final do clássico parecia trazer a paz entre Jorge Jesus e Julen Lopetegui, mas o que começou por ser um abraço cordial descambou depressa numa pega apenas travada pela intervenção dos agentes policiais.


FILIPE AMORIM/GLOBAL IMAGENS
Dois treinadores pegaram-se no final da partida







IMPRIMIR(10)

ENVIAR(1)
122698

TAGS
FCP
SLB
DESPORTO


Ao que o JN apurou, uma das razões para a discussão foi o facto de o treinador do F. C. Porto ter dito ao do Benfica que não gosta de o ouvir trocar-lhe o nome nas conferências de Imprensa. Contactada pelo nosso jornal, fonte do clube da Luz não confirma essa versão e escusa-se a esclarecer o que aconteceu.
LEIA TAMBÉM

Os momentos de tensão entre Lopetegui e Jorge Jesus
Lopetegui e Jesus tiveram que ser separados


Depois de terem dado um aperto de mão no início do jogo, os dois treinadores já tinham discutido nos instantes finais, após um lance em que o basco protestou uma falta sobre Hernâni. Com o apito final de Jorge Sousa, Lopetegui dirigiu-se a Jesus e os dois técnicos abraçaram-se, mas a troca de palavras que se seguiu causou a confusão.

Nas imagens televisivas, percebe-se que é o basco a causar a ira do português e que este chega mesmo a tentar partir para cima, sendo impedido de o fazer pela ação policial e pelo adjunto Raul José, enquanto o diretor geral da SAD portista, Antero Henrique, afastava Lopetegui.

A confusão prolongou-se e alastrou ao túnel, onde Lopetegui continuou a tentar chegar junto de Jesus, com palavras tudo menos amistosas à mistura. Nessa altura, o técnico do Benfica ficou no relvado e abraçou Quaresma.

O treinador do F. C. Porto desviou a questão quando a polémica foi abordada na conferência de Imprensa, ao passo que o do Benfica aceitou falar sobre o assunto, mas sem revelar o teor da discussão.

"O que se passou é normal. Só quem não jogou futebol é que não percebe. É a adrenalina de um jogo que acabou, bate boca daqui, bate boca dali. Segue para bingo...", afirmou Jorge Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário