quinta-feira, 23 de abril de 2015

De Portugal...


FERNANDO ULRICH
Ainda há sectores com margem para mais austeridade


por Lusa26 junho 20127 comentários


Fernando UlrichFotografia © Jose Carlos Pratas / Global Imagens


O presidente do BPI, Fernando Ulrich, afirmou esta madrugada, em Faro, que há sectores de atividade e segmentos da população "que ainda têm alguma margem de manobra" para uma eventual aplicação de mais medidas de austeridade.


"É evidente que eventuais medidas desse tipo serão duras para muitas pessoas e que aqueles para quem já foram duras no passado são aqueles que têm menos capacidade para poder enfrentar mais medidas, mas há sectores de atividade e segmentos da população que ainda têm alguma margem de manobra", disse.

Falando aos jornalistas à margem de uma palestra, no quadro da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEG) a que pertence, o gestor bancário escusou-se a precisar quais são esses setores de atividade e se são públicos ou privados.

Contudo, salientou que agora "há mais margem de manobra" na economia portuguesa para a imposição de eventuais medidas restritivas do que há um ano.

Apesar de considerar "natural" que haja necessidade de ajustamentos em função da execução orçamental, Ulrich disse que os dados relativos à diminuição das receitas fiscais recentemente divulgados não alteram a avaliação positiva que faz da evolução da economia ao longo dos últimos meses.

O presidente da administração do Banco Português de Investimento (BPI) elogiou o trabalho do Governo após um ano de mandato no reequilíbrio das contas públicas e classificou de "impressionante" a evolução do país desde a assinatura do memorando com a 'troika'.

Sem comentários:

Enviar um comentário