Milícia liberta ministro e irmão do presidente do Iémen
Ontem
A milícia xiita do Iémen libertou esta quarta-feira o ministro da Defesa, um irmão do presidente e um general do Exército, capturados em março.
YAHYA ARHAB/EPA
Guerra no Iémen causou cerca de mil mortos num mês
IMPRIMIR(4)
ENVIAR(0)
1947
TAGS
IÉMEN
MUNDO
"O ministro da Defesa, general Mahmud al-Subaihi, o general Nasser Mansur Hadi (irmão do presidente) e o general (do exército) Faisal Rajab foram libertados", disse a fonte.
O irmão do presidente Abd Rabbo Mansur Hadi é o subdiretor dos serviços secretos, responsável pelas províncias meridionais de Áden, Abyan e Lahj.
Os esforços de mediação para a libertação destes três responsáveis foram liderados pelo general Awad bin Farid, chefe da polícia militar de Ataq, capital da província de Shabwa (sul), considerado próximo das milícias dos 'huthis', segundo a fonte.
Al-Subaihi, Hadi e Rajab deixaram Sanaa e partiram para Ataq, precisou.
Observadores ouvidos pela agência consideraram que a libertação dos três responsáveis parece ser um gesto de boa vontade das milícias xiitas, que em fevereiro tomaram a capital, Sanaa, e em março chegaram à segunda cidade, Áden, onde se tinha refugiado o presidente, Abd Rabbo Mansur Hadi, atualmente exilado na Arábia Saudita.
Partilhe esta notícia
Sem comentários:
Enviar um comentário