quinta-feira, 5 de março de 2015

Os alemães não prestam!


Francisco Louçã "O suicídio europeu da Grécia é uma vitória alemã"
“Uma Europa onde a política não existe deixa a Grécia sem possibilidade de negociação”, acredita o antigo líder do Bloco de Esquerda.


ECONOMIA
DR

16:10 - 04 de Março de 2015 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email



Francisco Louça disse, num debate organizado pelo Instituto Europeu da Faculdade Direito de Lisboa, que a Grécia cometeu um “suicídio europeu” após as eleições, muito por culpa da Alemanha, que conseguiu assim uma “vitória”.
PUB



Os germânicos assumiram-se, na perspetiva do antigo líder do Bloco de Esquerda, citado pelo Expresso, como um “mandante exposto”, ao invés de um “condutor relutante”, pelo que a Grécia terá duas opções: ou aceita um novo programa com mais medidas de austeridade ou é arrastada para fora do euro.

“A elite europeia colapsou no isolamento do Governo grego”, afirmou o economista, certo de que se deu uma “mediocrização” do sistema político da Europa, onde a “normalização da elite” leva à “inexistência de qualquer discurso que se exclua da norma”.

“Uma Europa onde a política não existe deixa a Grécia sem possibilidade de negociação, assim como qualquer governo de esquerda ou qualquer política social”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário