segunda-feira, 30 de março de 2015

ARTIGO DE Maria Elisa Rodrigues Ribeiro



REFLEXÃO: POR IMPERATIVOS MORAIS E CÍVICOS!




PORTUGAL “VENDIDO” por cavaco e passos aos chineses e japoneses não EXISTE!







Em notícia de “última hora” ficámos a saber que o INE( Instituto Nacional de Estatísticas) acaba de declarar que o desemprego subiu, em Portugal.
Não é novidade nenhuma, pois todos sabemos que, na verdade, ele nunca deixou de subir! E se fossem contados os trabalhadores a meio-tempo, de certas empresas como os “call-centers” e as “primarcks” que por aí proliferam a escravizar toda a espécie de jovens, que tudo aceitam em troca de 200/300 Euros, veríamos as percentagens vergonhosas, ultrajantes da dignidade de um povo, a que chegámos na vigência deste maléfico (des)governo que, por vontade expressa do ressabiado cavaco continua a dar cabo da grandiosidade deste Povo.
Contou-me, há dias, uma amiga cuja filha, licenciada, trabalha numa destas duas empresas que acabei de citar, que a filha trabalha em “part-time”, das 10 h da manhã às 15 horas. Mas sucede que, verdadeiramente, a mocinha entra por volta das nove, para preparar o dia e só sai também quase uma hora depois das 15 por ter que prestar contas do seu serviço.
O pior: durante as horas em que está ao balcão, a moça, tal como os outros funcionários na sua situação, não podem fazer intervalo para irem à casa de banho, não podem parar para comer um pão, não podem chamar a atenção de ninguém, pois logo lhe respondem: “ Não quer? Pode sair, quando quiser, porque para o seu lugar há mais de cem, à espera!”
Esta É A VERDADE QUE passos-portas-cavaco NÃO CONTAM, MAS QUE TODOS NÓS CONHECEMOS!
Não fossem os muitos milhares de jovens, altamente qualificados, que se vão divorciando do país emigrando para longes terras, a par de milhares de desempregados de outros sectores da vida nacional, principalmente depois de 2011- a data da entrada do diabo- no desgoverno de PORTUGAL e a taxa de desemprego REAL seria a dos 18/19 por cento, que já tivemos, antes dos farsantes começarem a preparar-se para uma pré-campanha eleitoral.
Nunca perdoarei a “estes” tratantes, doentes, mitómanos, pirrónicos e paranoicos, a desgraça que nos trouxeram, com a maior falta de vergonha que se pode imaginar! Nunca lhes perdoarei ter visto amigos meus e filhos irem para a Europa, Ásia , África e Américas tentar sobreviver , fazendo tarefas diferentes, como encher chouriços e tratar da limpeza dos museus do mundo. Foi dos nossos bolsos, PORTUGUESES, que saiu o dinheiro para a sua FORMAÇÃO.
É certo que todos os trabalhos são dignos! O que não está certo, é um (des)GOVERNO formado por “meias-lecas”, por incompetentes e ignorantes “tachistas” apropriar-se da vida do seu POVO e ficar instalado nas cadeiras de quem lá deveria estar.


GOSTO DO “HINO NACIONAL” DO MEU PAÍS; até porque diz assim:…”CONTRA OS CANHÕES MARCHAAAR, MARCHAAAAAAR!”

Maria Elisa Ribeiro
Mealhada, 30 de Março de 2015



Gosto · Comentar · Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário