sábado, 28 de março de 2015

De França...


Copiloto estava de baixa médica no dia da tragédia
Ontem
O copiloto da Germanwings que, na terça-feira, fez embater o Airbus A-320 contra as montanhas dos Alpes franceses teve há seis anos uma forte depressão. Andreas Lubitz estava de baixa no dia em que despenhou o avião, mas escondeu atestado da empresa.


EMMANUEL FOUDROT/REUTERS
As buscas continuam nos Alpes franceses, onde o avião da Germanwings se despenhou na terça-feira







IMPRIMIR(12)

ENVIAR(2)
74357

TAGS
ACIDENTE AÉREO
GERMANWINGS
AVIÃO
MUNDO



FOTO FOTO-TEAM-MUELLER/REUTERS
Andreas Lubitz, fotografado em 2009 durante uma prova de atletismo


De acordo com o jornal "Bild", que cita documentos do regulador alemão, o Luftfahrtbundesamt (LBA), o copiloto procurou ajuda psiquiátrica para um "surto de depressão agudo" em 2009 econtinuava a ser assistido pelos médicos.
LEIA TAMBÉM

Piloto tentou abrir cockpit com um machado
Umas das vítimas tinha ligações a Portugal
As imagens das buscas em casa do copiloto
Nove casos em que os pilotos despenharam aviões
Saiba como funcionam as portas de cockpit
Saiba quem era o copiloto do avião da Germanwings
Outros acidentes aéreos envolvidos em mistério


Andreas Lubitz, 28 anos, recebia assistência regular na medicina privada, acrescenta o "Bild" ao salientar que a Lufthansa, proprietária da Germanwings, prestou essa informação ao regulador.

Carsten Spohr, administrador delegado da Lufthansa tinha dito que Andreas Lubitz suspendera a sua formação de piloto, que começara em 2008, "durante um determinado período", mas não prestou mais detalhes.

Depois o copiloto continuou a formação e ficou habilitado para voar Airbus A-320 em 2013. Durante a formação, contudo, o jovem piloto sofreu "depressões e ataques de ansiedade".

Buscas em casa do copiloto

Na sequência das buscas efetuadas na sua casa, a procuradoria de Düsseldorf informou, entretanto, que o copiloto tinha um atestado médico de baixa por doença, abrangendo o dia do acidente, que rasgou e escondeu da companhia. Andreas Lubitz tinha também vários documentos que demonstram que estava em tratamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário