sábado, 28 de março de 2015

DEIXA-ME RIR!


Passos tem uma convicção: Portugal pode tornar-se "uma das nações mais competitivas do mundo"


por LusaOntem53 comentários




Primeiro-ministro garantiu a empresários japoneses que Portugal é um país de "grande resiliência, com uma grande previsibilidade política, económica e social"


O primeiro-ministro defendeu hoje, perante empresários japoneses, que as privatizações oferecem "oportunidades de investimento", nomeadamente nos transportes, enalteceu a "resiliência" e a "previsibilidade" do país, que considerou poder tornar-se "uma das nações mais competitivas do mundo".

"Creio que há excelentes razões para as empresas japonesas continuarem a investir em Portugal. O atual processo de privatizações em Portugal oferece uma série de oportunidades de investimento que as empresas japonesas poderão considerar, nomeadamente na área dos transportes", afirmou Pedro Passos Coelho.

Falando em Tóquio perante dezenas de empresários japoneses, associados da Keidanren, uma associação empresarial nipónica, o chefe de Governo quis assegurar "que Portugal, como mostrou nos últimos anos, tem uma resiliência política e social muito grande e que esse é um fator distintivo" quando se compara "a economia portuguesa com outras economias, mesmo no espaço europeu".

"A minha convicção é de que saberemos manter nos anos mais próximos essa grande resiliência, com uma grande previsibilidade política, económica e social", afirmou Passos Coelho, na sede da entidade que engloba 1281 empresas japonesas, 129 associações industriais e 47 organizações económicas regionais.

O governante acentuou que "tudo isto, associado aos grandes esforços de reforma económica" que o país tem concretizado, "apontará para que Portugal possa ser realmente uma das nações mais competitivas do mundo, com grande dinamismo, grande abertura à inovação e com grande potencial de crescimento económico", sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário