quarta-feira, 18 de março de 2015


Jharia Há um lugar na Índia onde a terra arde há cem anos
Johnny Haglund, fotógrafo freelance, ganhou um segundo prémio, atribuído pelo Pictures Of The Year International, pelo trabalho ‘The Earth is on Fire’, dá conta a Wired.


MUNDO
Johnny Haglund

19:13 - 17 de Março de 2015 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email



A cidade indiana de Jharia é palco de um curioso fenómeno. Abaixo do solo há um intenso fogo que arde desde 1916 – sendo que entre os habitantes se conta que o fogo arde ainda há mais tempo.
PUB




A imagem acima, que faze parte do trabalho ‘The Earth is on Fire’, valeu um prémio ao fotógrafo Johnny Haglund. Mas para lá das imagens impressionantes há uma história curiosa que ali se construiu, entre os habitantes da cidade e o fogo subterrâneo que se mantém irredutível.

O fogo terá começado numas minas de carvão abandonadas mas que não terão sido devidamente erradas. O incêndio inicial transformou-se em mais de 70 focos de incêndio, todos eles subterrâneos.

O fenómeno já se tornou parte da vida da cidade e os habitantes de Jharia usam-no para se aquecer em noites frias de inverno mas também para secar roupa e, nalguns casos, cozin
har.

Sem comentários:

Enviar um comentário