
Domingos Chaves
PS E PSD, APROVAM LEI QUE É UMA OFENSA À DEMOCRACIA E AOS PORTUGUESES.
Depois de tantas discussões e arrufos entre PS e PSD , pelos vistos, eis que se uniram sem alarde público, para a defesa da sua classe mesmo que uma tal medida ofenda a cidadania e os cidadãos.
Dizem os rapazinhos, que um tal intento vem repor a inconstitucionalidade da suspensão de tais privilégios, dado ferir o princípio constitucional da confiança, MAS NÃO REFEREM que a própria atribuição desta subvenção vitalícia fere o princípio constitucional da igualdade - dado que só os políticos têm direito a ela - e portanto que a atribuição destas subvenções desde o seu início, são inconstitucionais.
Um dos proponentes, é o deputado do PS José Lello, que dadas as notícias de vários jornais, até nem terá grandes dificuldades económicas.
Veja-se só: segundo o Correio da Manhã num texto do jornalista António Sérgio Azenha, "José Lello omitiu durante 14 anos, uma conta num fundo, partilhada com a mulher, com mais de 658 mil euros. A conta foi aberta em 1988, mas o deputado apesar de estar obrigado a declará-la ao Tribunal Constitucional desde 1995, apenas o fez quando entregou a declaração de rendimentos relativa ao início de funções de deputado em 2009. Lello justificou a omissão da conta com o desconhecimento da lei. Simplesmente vergonhoso. (jornal CM 29.01.2012)http://www.cmjornal.xl.pt/…/lello-escondeu-conta-milionaria…
Sem comentários:
Enviar um comentário