sexta-feira, 28 de novembro de 2014


Portuguesa no Quénia está a comover Portugal!!

ontem.
PartilharTweetPartilharComments (3425 Partilhas)




Portuguesa no Quénia está a comover Portugal!!





Conheça Diana, a sua história está a comover os portugueses ...

Diana Vasconcelos, voluntária portuguesa no Quénia, quer construir uma escola para 30 alunos da Favela de Kibera, um dos maiores bairros de lata do mundo.


A jovem de 27 anos natural de Amarante concorreu ao programa do serviço europeu de voluntariado para passar um ano no Quénia. Quando lá chegou percebeu que podia fazer mais do que ficar atrás da secretária e através de um projeto de apadrinhamento já ajudou mais de cem crianças.



A primeira vez que chegou à Favela de Kibera, Diana não queria acreditar. Esta voluntária portuguesa viu crianças a brincarem em montes de lixo, e a procurar comida nos mesmos lugares, “com centenas de moscas à volta delas”. O chão era sítio de brincadeiras de crianças e de adultos bêbados e desamparados.



Agora com o projeto para construir uma escola, Diana já conseguiu angariar quase metade do dinheiro necessário. Diana comprou 6 casas, demoliu-as e agora estão a ser construídas de novo.


Diana apela aos portugueses a contribuírem para a causa e na página do facebook “Há ir e voltar” (https://www.facebook.com/hairevoltar) podemos acompanhar diariamente a sua luta através de vídeos e fotografias.

Sem comentários:

Enviar um comentário