sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Já caíram, pela mão do Bloco de Esquerda! O autor desta ideia, couto dos santos, retirou esta VERGONHOSA PROPOSTA, LOGO DE MANHÃ, NO PARLAMENTO, POR "MOTIVO DE BOM SENSO"! ONDE TINHA ELE O "BOM SENSO, QUANDO, SEM VERGONHA, A APRESENTOU??????


Subvenções vitalícias a políticos ainda podem cair pela mão do BEBE vai pedir a avocação da proposta para plenário. Divisões no PSD e no PS ainda podem chumbar as subvenções vitalícias para os ex-políticos.
43
FILIPE SANTOS COSTA COM ÂNGELA SILVA | 18:57 Quinta feira, 20 de novembro de 2014


O Bloco de Esquerda vai pedir a avocação para plenário da proposta aprovada pelo PSD e pelo PS que repõe as subvenções vitalícias as ex-políticos. Isto significa que a proposta terá que ser votada por todos os deputados (e não apenas pelos da comissão parlamentar de Orçamento, como aconteceu esta quinta-feira), o que suscita dúvidas sobre o resultado final.

No grupo Parlamentar do PSD há quem ache um erro grave repor nesta altura subvenções a políticos quando os eleitores estão cansados de cortes. E também no PS há ex-apoiantes de António José Seguro que criticam a ideia e acham mal os socialistas terem alinhado com o partido do Governo.

Se não houver disciplina de voto imposta pelas respetivas direções parlamentares, ainda será possível a reposição das subvenções ser chumbada.

O CDS absteve-se na comissão e deverá abster-se em plenário. E o BE e o PCP manterão o voto contra.

A direção parlamentar do PSD esteve para adiar a votação da reposição das pensões vitalícias dos políticos, mas à última hora desistiu. O embate mediático da proposta, que foi formalizada no Parlamento pelos deputados do Conselho de Administração Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS), e o sentimento de revolta instalado na bancada social-democrata pela sua "inoportunidade política", levou a direção do PSD a parar para pensar.

A agência Lusa chegou a noticiar, citando a direção da bancada social-democrata, que a votação ia ser adiada. Mas, menos de uma hora depois, o PSD confirmava que, afinal, mantinha a votação, que ocorreu esta quinta-feira na comissão parlamentar de Orçamento.
Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter
RELACIONADOS
Subvenções vitalícias: PSD recua para travar revolta interna

Subvenções vitalícias a políticos ainda podem cair pela mão do BE

Subvenções vitalícias a antigos políticos foram aprovadas. Mas partiram o PSD

Subvenções vitalícias a políticos ainda podem cair pela mão do BE

OPINIÃO

Mariana Mortágua
O AVESSO DO AVESSO
Embalos semânticos30
Aurora Teixeira
&CONOMIA À 6ª
Tudo legal...11
Patrícia Reis
FICTIONGRAM



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/subvencoes-vitalicias-a-politicos-ainda-podem-cair-pela-mao-do-be=f8991
20#ixzz3Ji795MDB

Sem comentários:

Enviar um comentário