Directores deixam Banco de Portugal para serem sócios da PwC
5 de novembro de 2014 por as minhas leituras deixe um comentário
Exemplo do Neo-Mérito!
O director e o director-adjunto do Departamento de Supervisão Prudencial do Banco de Portugal, Luís Costa Ferreira e Pedro Machado, vão sair do supervisor da banca e, a partir de Janeiro, serão sócios da consultora PwC. A renúncia aos cargos que desempenhavam foi anunciada nesta quinta-feira pela entidade liderada por Carlos Costa.É a PwC quem está a conduzir a auditoria ao Novo Banco, ajudando a construir o balanço da instituição que nasceu da intervenção do Banco de Portugal, onde os responsáveis pela supervisão tiveram um papel fundamental. O regulador acabou por intervir no BES, dividindo a instituição em duas, nascendo assim o banco agora liderado por Stock da Cunha.

De acordo com um comunicado enviado pela PwC ao início da noite desta quinta-feira, os dois responsáveis vão reforçar “a área de Business Consulting da PwC Portugal, no âmbito da estratégia de crescimento e aposta na consultoria a instituições financeiras”. A consultora diz acreditar “que as alterações no sector decorrentes da entrada do em vigor do Mecanismo Único de Supervisão, que prevê a supervisão prudencial directa pelo BCE das instituições de crédito significativas, criam grandes oportunidades na área da regulação dos serviços financeiros. Adquirir competências e skills únicos irá permitir liderar este sector”.
- See more at: http://www.leituras.eu/directores-deixam-banco-de-portugal-para-serem-socios-da-pwc/#sthash.CugWQFan.tpbZdV8N.dpuf
Sem comentários:
Enviar um comentário