sábado, 8 de novembro de 2014

A ODIOSA PRAGA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, EM PORTUGAL


Famalicão Não conseguiu matar a mulher e cortou o pescoço
O dia de ontem ficou marcado por mais um episódio trágico de violência doméstica, desta vez em Vila Nova de Famalicão. Um homem tentou matar a mulher, em frente à filha de 10 anos, mas por não conseguir atingir o seu objetivo acabou por se suicidar cortando o próprio pescoço, revela o Jornal de Notícias.


PAÍS
DR

08:45 - 07 de Novembro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email




Pedro Costa, de 39 anos, era professor na Escola Secundária Tomaz Pelayo, em Santo Tirso. Vivia com a mulher, também de 39 anos, e a filha de 10 anos em Esmeriz, Vila Nova de Famalicão. Ontem perdeu a vida, depois de tentar matar a companheira.
Leia também:
Um morto e dois feridos em episódio de violência doméstica
Detida mulher ferida em episódio de violência doméstica
PUB



Tudo aconteceu cerca das 07h30 na rua de S. Martinho. Ao que o Jornal de Notícias apurou as discussões entre o casal eram uma constante, contudo não existia qualquer queixa de violência doméstica. Mas ontem, as agressões verbais não foram suficientes e o homem partiu para as agressões físicas.

De acordo com a mesma fonte, Pedro Costa começou por atirar a mulher contra a parede, ferindo-a na cabeça. Não satisfeito, tentou asfixiá-la. A assistir a tudo estava a filha, de 10 anos, que fugiu de casa e foi pedir ajuda a um vizinho. Mas antes ficou ferida ao tentar separar os progenitores.

Na habitação, continuavam as agressões, desta vez com o homem a tentar esfaquear a mulher que, felizmente, conseguiu escapar à fúria do marido e fugiu de casa.

Ao que o Jornal de Notícias apurou, o homem ameaçou suicidar-se quando viu a companheira sair porta fora e acabou por cumprir o prometido.

Quando o INEM chegou ao local encontrou Pedro Costa já em paragem cardiorrespiratória. O homem cortou o pescoço a ele próprio e morreu.

A mulher e a filha foram levadas para o hospital, ambas com ferimentos ligeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário