segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"SENTIR:::ASSIM!"


Renasço a cada momento... É deste modo que eu entendo a minha "passagem" pelo circundante cósmico! Nunca fui sempre a mesma! É forçoso rejuvenescer, renascer para tudo o que nos rodeia. O mundo existia, antes de nós existirmos; mas, agora, que temos este "Presente", que "Somos", já devemos a esse mundo um renascer contínuo,porque ele só será melhor, na medida em que eu, para isso, contribua...melhorando...eu própria!


A força da convicção com que nos introspeccionamos é fulcral no processo de regeneração: ao fazê-lo, vemos como todos somos diferentes, como divergimos em carácter, como vemos o mundo que nos rodeia, como tocamos a pétala de uma linda rosa vermelha... Necessitamos de fotografar a nossa intimidade...com a coragem demonstrada por Miguel Torga quando, no poema "Descida aos infernos" afirma:"Desço aos infernos, a descer em mim."..."E entro finalmente/No reino tenebroso/Das minhas trevas/"...


Sinto que renasci, por fases distintas, ao longo da vida... Fui pequenina, fui adolescente com enormes responsabilidades, fui moça como todas as outras, com namoricos e esperança de encontrar um príncipe perfeito... (E só não o escrevo com letras maiúsculas, porque os príncipes, por vezes,se transformam em sapos...)


Renasci, novamente, quando fui mãe...quando tirei o primeiro curso, voltei a ser mãe, tirei outro curso, leccionei, comecei com a poesia e a colaborar com um Jornal local. Pelo meio, fiz tantas outras coisas...viajei e enriqueci-me com outros povos ,outras culturas ,outras civilizações...
Pobre do Homem que não renasce!


Ofereço-vos o seguinte poema:


Renasço a cada momento
do momento anterior.
Procuro no meu "Presente,
marcas do meu interior.

Fixo, então, o firmamento
e embarco em 'strelas de sonho...
Banho-me na luz que é delas
produzo momentos belos
e as energias reponho.

E, do momento anterior,
do qual estou a reviver,
sinto que não estou melhor
e que é preciso renascer!
Minha Vida! Meu Agora!
Não posso adormecer...

C6F-13 -JAN/09

Sem comentários:

Enviar um comentário