terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O lamaçal...

Acabei de ver o ministro da justiça a sair da cerimónia de abertura do novo ano judicial. Pareceu-me que ia "com o rabo entre as pernas", tal a velocidade com que passava pelos solícitos jornalistas...
Bem sei que, sem ter tido o prazer da companhia do primeiro ministro, nesta cerimónia, onde, sem cerimónia nenhuma, o PGR reafirmou que "todos, neste país, são iguais perante a lei", não devia ter muita vontade de falar. Aliás, sinceramente, até acho melhor que sua exa nem abra a boca... É bem verdade que o comum cidadão português já não sabe o que pensar desta gente que deveria ter tanto a dizer, que até tem vergonha de falar!
Ouvi, sim senhor, o sr PGR... Mas cabe-me perguntar-lhe,- se não levar a mal!- por que é que o processo "Freeport" está, há anos, sem continuidade? Olhe que eu, cidadã portuguesa com os impostos em dia, pus toda a minha confiança na pessoa de V. EXa!...
O mais alto magistrado da nação também não falou aos jornalistas...E o que havia ele de lhes dizer...?-ou a nós todos...
Confesso que este foi um dia e pêras ... Comecei por ouvir aquela do Dr. Marinho Pinto
sobre o "terrorismo de estado"; vi fátima felgueiras, ao contrário de"Leanor", ir para mais uma sessão, no tribunal da sua terra, "fermosa" (salvo seja...) mas muiiiito segura! Ouvi e vi o tio julio monteiro a dizer que, como está a dizer a verdade, se está perfeitamente borrifando para o que diz o célebre sobrinho...

Amigos, estou cansada!

1 comentário:

  1. Pois é...Uma valente vergonha tudo isto. E, curiosamente, o exemplo vem de cima, da classe politica. Mas fica-lhes bem! Já nos habituaram a estas coisas e, se calhar, sem elas, notaríamos uma diferença tremenda. Ser honesto é difícil!

    Faz lembrar aquela do pedreiro que ía na rua e alguem lhe pergunta: "- O seu filho é gay?"
    "- Não, é paneleiro! Sabe, ele não tem estudos!"
    Políticos sem corrupção não existem. Pelo menos por aqui.

    ResponderEliminar