segunda-feira, 1 de junho de 2015

Diz o Jornal "Finantial Times"...


Grupos chineses são favoritos na corrida pelo Novo Banco


por LusaHoje7 comentários


Fotografia © Leonardo Negrão/Global Imagens


O jornal 'Financial Times' diz que Fosun e Anbang são os únicos que estão dispostos a pagar mais de quatro mil milhões de euros pela instituição e por isso são favoritos.


O Financial Times revela hoje que os favoritos a adquirir o Novo Banco são os chineses da Fosun ou Anbang, os únicos que estão dispostos a pagar mais de 4,0 mil milhões de euros pela instituição financeira.

Citando várias fontes, o jornal britânico diz que o Novo Banco "está destinado a cair nas mãos de chineses que, ao pagarem mais de 4,0 mil milhões de euros, fazem a maior aquisição de uma empresa financeira europeia por parte da China".

O maior investimento de um grupo chinês em serviços financeiros na Europa até à data foi a compra de uma participação de 2,6% no Barclays em 2007 pelo China Development Bank por 3,0 mil milhões de euros, segundo a Dealogic.

A operação, coordenada pelo BNP Paribas, está na fase da apresentação de propostas vinculativas, um processo que tem data marcada até 30 de junho, sendo que após decorrer o prazo, o Banco de Portugal deverá anunciar o vencedor, que segundo o Financial Times (FT), será a Fosun ou a Anbang.

Para além dos chineses, estão também na corrida à compra do Novo Banco, diz o FT, os espanhóis do Santander e os fundos norte-americanos Apollo e Cerberus, e estão atualmente numa fase de 'due dilligence', ou seja, em contacto com o banco para conhecer a sua situação financeira, patrimonial e outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário