terça-feira, 21 de abril de 2015

O mistério do UZBEQUISTÃO...(Através de Amnistia Internacional)



Porque será que pouco se sabe sobre o Uzbequistão? Geograficamente localizado na Ásia e estrategicamente incluído na Europa, para muitos governos é melhor que o país continue pouco conhecido. Nós, não vamos deixar! Ajudem-nos.

Se todos vocês conhecessem o Uzbequistão, talvez não fosse possível continuarem a existir celas de tortura à prova de som, com paredes acolchoadas, para extrair "confissões" ou obter subornos, revela o relatório lançado agora pela Amnistia Internacional.


Se todos vocês conhecessem o Uzbequistão, a polícia e os Serviços de Segurança teriam de ter cuidado quando diariamente usam a asfixia, a violação, os choques elétricos, a privação do sono, de comida e de bebida e os espancamentos.

Se todos vocês conhecessem o Uzbequistão, a Alemanha iria ter muita dificuldade em explicar porque mantém uma base aérea e uma parceria militar com um país onde a tortura é endémica.

Se todos vocês conhecessem o Uzbequistão, a administração norte-americana não podia dizer com tanta leviandade que exerce uma "paciência estratégica" com o país, porque este é um forte aliado na chamada "guerra ao terrorismo".

Por tudo isto, pedimos ajuda: vamos a tornar o país conhecido?
1) Leiam mais em bit.ly/1E1CVnp.
2) Partilhem este post.
3) Assinem a petição que apela a que o uso da tortura seja expressamente proibido no Uzbequistão > bit.ly/1aveaCn

‪#‎STOPTortura‬

Sem comentários:

Enviar um comentário