sexta-feira, 7 de novembro de 2014

QUE CHOQUE!


ISIS Jihadista português Sandro 'Funa' morreu na Síria
Já é conhecida a primeira baixa entre os jihadistas portugueses que se associaram à causa do Estado Islâmico (EI). Sandro ‘Funa’, de 36 anos, morreu vítima de um bombardeamento aéreo, no final de outubro, noticia o Público.


PAÍS
DR

20:35 - 06 de Novembro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email




Sandro ‘Funa’, um dos jihadistas que combatia na Síria, junto dos extremistas islâmicos, é a primeira baixa conhecida entre os portugueses que se alinharam com a causa do Estado Islâmico (EI), de acordo com o avançado pelo Público.
Leia também:
Decapitações têm 'mão' de jihadistas portugueses
PUB




A mesma publicação, que cita serviços de segurança, adianta que a morte do português aconteceu na sequência de um bombardeamento aéreo, no final do mês de outubro. A família do homem de 36 anos, a viver em Londres, onde Sandro foi recrutado, depois de saírem da linha de Sintra, já foi informada.

Sandro é de origem cabo-verdiana mas nasceu em Portugal e converteu-se ao islamismo quando se mudou para Londres. Um processo de radicalização levou-o ao EI e, no início deste ano, entrou na Síria para combater.

De acordo com a mesma publicação, as autoridades admitem a presença de menos de duas dezenas de portugueses a lutar pelo EI, incluindo duas mulheres, uma jovem de 20 anos, cuja família é do Ribatejo, que é viúva de um luxemburguês morto em combate, e que já regressou ao Luxemburgo, e uma mulher de 40 anos, de pais naturais da Guarda, que casou com um turco em França, e que permanece junto à fronteira entre a Turquia e a Síria por o seu filho combater na Síria.

Estas informações foram apuradas, diz o Público, numa colaboração dos serviços de informação da União Europeia e dos Estados Unidos.

[Notícia atualizada às 20h52]

Sem comentários:

Enviar um comentário