quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ATRAVÉS DE "NOTÍCIAS SEM CENSURA"



MAS QUE MINSTRO TÃO SÉRIO E TÃO DIGNO DESTE GOVERNO DE COLIGAÇÃO PSD-PP!
1 . O esquema de corrupção dos vistos gold, onde se afundou Miguel Macedo, próximo de vários dos suspeitos e que trocara prendas com o empresário chinês Zhu Xiadong, sócio da Golden Vista Europe – consistia na angariação de investidores interessados em comprar mais de 500 mil euros em imobiliário cujo preço era por vezes inflacionado. Em troca, os investidores recebiam uma autorização de residência qu...Ver mais


Miguel Luis Santos adicionou 2 fotos novas.
vários dos suspeitos e que trocara prendas com o empresário chinês Zhu Xiadong, sócio da Golden Vista Europe – consistia na angariação de investidores interessados em comprar mais de 500 mil euros em imobiliário cujo preço era por vezes inflacionado. Em troca, os investidores recebiam uma autorização de residência que ao fim de sete anos se pode tornar permanente.
2. A 12 de Novembro, na véspera da operação, o presidente do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), António Figueiredo, deu ordens para apagar informação dos computadores do INR quanto ao esquema de corrupção na atribuição de vistos gold, depois de ter sido avisado da operação da Polícia Judiciária
3. Já em Abril 2014, o presidente do INR telefonara a Miguel Macedo, a falar do caso. O ex-ministro da Administração Interna passou então um fim-de-semana com António Figueiredo e com o empresário Jaime Alves, também detido, em Islantilla, Espanha.
4. O presidente do IRN contou nos últimos meses com a ajuda de Horácio Pinto, director do Serviço de Informações e Segurança, que estivera no gabinete de António Figueiredo a despistar eventuais escutas ali colocadas. Trata-se de um crime de obstrução à justiça.
5. A 15 de Novembro, o SIS confirmou à agência Lusa ter estado no IRN a fazer uma "limpeza electrónica" a pedido do presidente da entidade, fora do horário de expediente.

Sem comentários:

Enviar um comentário