quarta-feira, 23 de julho de 2014


Santos Silva Crato usou "truque ordinário" para realizar avaliação dos docentes
Para Augusto Santos Silva o ministro da Educação, Nuno Crato, conseguiu esta terça-feira uma vitória ao conseguir que a prova de avaliação dos docentes se realizasse. No entanto, afirma que isto só aconteceu graças ao recurso a um “truque ordinário, marcando a prova de súbito o e portanto-de como um verdadeiro "salteador de estradas”.


PAÍS
DR

22:20 - 22 de Julho de 2014 | Por Andrea Pinto


Share on printShare on email




“Do ponto de vista tático, Nuno Crato ganhou a batalha hoje recorrendo a um truque ordinário marcando a prova de súbito e portando-se como um verdadeiro salteador de estradas. Dentro da legalidade, mas pisando a margem da legalidade e sem nenhum respeito pelos professores, diretores e direções de escolas”. Foi desta forma que Augusto Santos Silva, na TVI 24, caracterizou a realização da prova de avaliação dos docentes esta terça-feira.
PUB



Para o comentador, faria sentido realizar uma prova “que permitisse alguma equidade entre” os docentes e que permitisse diminuir a disparidade e as diferenças de ensino a que os candidatos à profissão são sujeitos durante a sua formação.

“A prova não é esta caricatura que Nuno Crato fez. É quase um teste psicotécnico de quarta categoria, que não incide sobre conhecimentos, nem tem em conta as especificidades de cada docente”, afirmou.

Para o ex-ministro da Educação, Crato transformou esta prova “numa espécie de teimosia” em que a única coisa que importou foi conseguir realizar a prova apesar de todas as reivindicações dos sindicatos.

Assim, o político designa a prova como uma caricatura e afirma que “o ministro foi maquiavélico” e “cobarde”.

Defende ainda que acredita que nenhum outro Governo “vá para a frente com esta prova”.



Partilhe esta notícia com os seus amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário