sábado, 26 de julho de 2014

O DESGOVERNO DE passos-portas-cavaco QUEREM ROUBAR MAIS NA REFORMA DE QUEM ANDOU 40 ANOS A PAGAR IMPOSTOS E NOS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO; JÁ A PARTIR DE 1 de SETEMBRO! MAIS UM CHUMBO SE ESPERA DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, QUE ELES TEIMAM EM DESAFIAR!


CGTP
"Novos cortes salariais serão declarados inconstitucionais"


por LusaOntem59 comentários


Fotografia © Mariana Vasques / Global Imagens


O secretário-geral da CGTP acredita que os novos cortes salariais serão declarados inconstitucionais e prometeu continuar a luta em período de férias, no dia em que a central sindical juntou cerca de um milhar de dirigentes frente ao Parlamento.


O protesto ocorreu no dia em que são votados, na Assembleia da República, os novos cortes salariais para o setor público e a aplicação da contribuição de sustentabilidade aos reformados, que a CGTP contesta.

"Vamos continuar a exigir a rejeição e não promulgação destas propostas de lei que o Governo vai aprovar na Assembleia da República e que visam um novo corte dos salários e das pensões", salientou Arménio Carlos.

"Todos nós já percebemos que estas duas propostas são inconstitucionais e o Governo tem consciência disso e, por isso, está a pressionar, juntamente com o Presidente da República, para o Tribunal Constitucional (TC), no período de verão, concretamente em agosto, dar cobertura a esta ilegalidade", acrescentou.

O líder da CGTP mostrou-se, no entanto, convicto de que o TC "com a isenção que tem demonstrado até agora não vai ceder a estas pressões" e se vai pronunciar pela inconstitucionalidade destes cortes ainda no mês de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário