segunda-feira, 28 de julho de 2014

A TROIKA PREOCUPADA COM SILÊNCIO DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL E DO DESGOVERNO!


Orçamento Silêncio do Ratton e Governo preocupa troika
A falta de decisões por parte do Tribunal Constitucional (TC) e o permanente silêncio do Governo sobre a forma como irá tapar os ‘buracos’ em caso de chumbo estão a preocupar a troika. De acordo com o Diário Económico, as autoridades internacionais não acreditam que o Executivo tenha tempo suficiente para contornar a situação, colocando, assim, em causa o cumprimento da meta do défice para este ano.


ECONOMIA
DR

07:20 - 28 de Julho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto


Share on printShare on email




O Tribunal Constitucional (TC) ainda não se pronunciou sobre o Orçamento Retificativo e uma decisão final poderá ficar adiada para agosto ou até mesmo setembro. A este alargamento do prazo para um 'feedback' final soma-se o silêncio permanente do Governo sobre a forma como irá agir em caso de (novo) chumbo.
PUB



Estas duas situações, sabe o Diário Económico, têm preocupado a troika que receia que o Executivo de Pedro Passos Coelho não seja capaz de cumprir as metas do défice acordadas para este e para o próximo ano.

Além disso, as autoridades internacionais temem que o Governo não tenha tempo para encontrar uma alternativa para tapar um novo buraco de milhões que será aberto em caso de mais um chumbo do Constitucional.

A verificar-se um não cumprimento das metas do défice, Portugal arrisca pagar uma pesada multa. A força da penalização dependerá da diferença entre o défice alcançado e o pretendido, mas poderá custar aos cofres estatais mais de 331 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário