quinta-feira, 31 de julho de 2014



Bruxelas dá 26 mil milhões de euros a Portugal
Barroso: É uma "pipa de massa" e deve ser suficiente para calar quem diz mal da Europa

Portugal vai receber 26 mil milhões de euros de apoio até 2020, no âmbito de um acordo de parceria com a União Europeia. O ainda presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, diz que Portugal conseguiu mil milhões de euros adicionais pelo esforço feito na consolidação orçamental.
32
Alexandre Costa |16:24 Quarta, 30 de Julho de 2014

Durão Barroso: Esta quantia deve chegar para calar "aqueles que dizem que a União Europeia não é solidária com Portugal" / Alberto Frias

Durão Barroso diz que os 26 mil milhões de euros de apoio que serão atribuídos até 2020 constituem "uma pipa de massa", que deve calar "aqueles que dizem que a União Europeia não é solidária com Portugal".

O acordo que define a estratégia para a utilização dos fundos estruturais e de investimento da União Europeia foi apresentado oficialmente esta quarta-feira em São Bento pelo ainda presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, conjuntamente com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Barroso considerou que o acordo de parceria alcançado no passado dia 16 representa um "excelente resultado na repartição de verbas", referindo que o nosso país conseguiu obter mil milhões de euros adicionais, devido ao reconhecimento por parte da União Europeia do esforço de Portugal para a consolidação orçamental.

O apoio às pequenas e médias empresas, à investigação científica, à indústria pouco poluente e ao combate ao desemprego jovem são algumas da áreas investimento, segundo indicou o líder europeu, que precisou que mais de 320 milhões de euros serão atribuídos à iniciativa Emprego Jovem ao longo deste ano e do próximo.

"Portugal pode fazer a diferença nos próximos sete anos, que serão dedicados em especial às empresas e à competitividade da economia", afirmara antes o primeiro-ministro, Passos Coelho.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/barroso-e-uma-pipa-de-massa-e-deve-ser-suficiente-para-calar-quem-diz-mal-da-europa=f883827#ixzz392b7CR6D

Sem comentários:

Enviar um comentário