"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
sexta-feira, 23 de julho de 2010
SAKINEH MOHAMMADI - Histórias de barbárie....
FOTOS GOOGLE( a retirar em caso de protesto)
A violência inaudita, com profundos requintes de malvadez, contra mulheres e crianças, tem aumentado nos últimos anos a um ritmo alucinante e assustador, sem que as autoridades pareçam preocupadas com isso.Já não digo "acabar" com ela, pois seria utópico, uma vez que está provado ser o Homem , o tal SER com ALMA!- o pior predador e o criminoso mais audaz, na sua natural brutalidade.
´São já onze as vítimas de violência doméstica ,nos últimos dias, em PORTUGAL, nove das quais mulheres! Não há pior tipo de violência que aquela que é exercida sobre mulheres, por tipos que é impossível adjectivar.
Fiquei incomodada! Tenho que falar deste triste assunto ,que me foi posto perante os olhos,com aquela notícia sobre o Ditador da Guiné Equatorial que quer aderir à CPLP( comunidade dos falantes de Língua Portuguesa). Se o deixarem entrar ...o mundo está perto do fim e então podem entrar os TIRANOS do SUDÃO, do ZIMBABUÉ, ou o louco DITADOR do IRÃO!
É o IRÃO também onde se pratica ,na maior impunidade , a lapidação de mulheres (e homens) uma causa da repulsa das mulheres de todo o mundo, pois a todo o momento se espera que SAKINEH MOHAMMADI, uma iraniana viúva que se apaixonou por outro homem e que já foi chicoteada em público, em frente do próprio filho de 17 anos, seja condenada à morte por apedrejamento!
A MULHER ,nas últimas 2/3 décadas tem adquirido ,lenta e paulatinamente, um estatuto que não tinham as nossas mães, avós e bisavós. Isso começou a dar cabo da cabeça de muitos burros e malandros, tipificados como "machistas" e donos da mulher.
Esta deixou de ter medo de denunciar, de pedir o divórcio, de refazer a sua vida!
Milénios de mentalidade árabe, judaica e cristã, educaram os homens para não deixarem a Mulher "arrebitar cachimbo"; por tal motivo, , dado que os "machos latinos" não estavam preparados para a mudança de costumes, e de nada vale fazer queixa , vezes seguidas, às chamadas autoridades,!- as mulheres ,nomeadamente entre nós, estáo a ser "abatidas" como tordos, por animais selvagens que se intitulam maridos e/ou companheiros .
VOLTEMOS ao IRÃO:há anos ,o louco carrasco iraniano, ahmadinejad, teve a pretensão de pertencer à Comissão dos DIREITOS HUMANOS, da ONU!Pasmem ,senhores! nada mais nada menos que à CDH!!!!
Acontece que lá lhe fizeram ver que não... Pois o nosso louco ,concorreu, então, à COMISSÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES!!!!!!!E não é que foi eleito membro de direito da CDM?????
Quem é que se admira que os juízes, alegadamente, mandem embora ,na maioria dos casos ,os assassinos, com "termo de responsabilidade e residência"?!
Mas, em caso contrário, a mulher é logo julgada e posta na cadeia, porque matou o "MARIDO"!Os jornais estão cheios de notícias sobre esta "autêntica praga" ,que ameaça revoltar o estômago!Os "machos" que estavam habituados a ter "cama, mesa e roupa lavada", não conseguem viver sem a "criada para todo o serviço"!
Peço desculpa por esta raiva e estas palavras duras, mas o assunto não pode continuar a ser tratado com "pinças e paninhos quentes".
A PRÉMIO NOBEL DA PAZ, a iraniana SHIRIN EBADI, apela ao mundo para que não se esqueça o caso SAKINEH e o de outras mulheres, que estão para ser assassinadas no seu país!
E nós , MULHERES DE PORTUGAL, o que podemos fazer em prol da vida das nossas mães ,irmãs e avós??
Lembrem-se de uma coisa que foi referenciada nos nossos jornais: esteve entre nós, quase sem se dar por isso, o ministro dos negócios estrangeiros do Irão...
O IRão que está perto de ter a bomba atómica para arrasar ISRAEL e o resto do mundo;o IRÃO que vai fomentando o diferendo com ISRAEL, com donativos de milhões de ajuda ao HERZBOLLAH...POR isso, de que se queixa o IRão pelo apoio dos ESTADOS UNIDOS aos israelitas?
Já nem vale a pena perguntar por "MADAME JUSTIÇA"... ESTÁ DE FÉRIAS... cansou-se com o trabalho que lhe deu o CÓDIGO PENAL de ALBERTO COSTA, que ainda vai dar muito mais que falar, quando virmos certos tipos sociais e ligados à BANCA, a "irem em paz e que o senhor vos abençoe"...
ATÉ SEMPRE!
Etiquetas:
apedrejamento de mulheres,
IrâO e o resto do MUNDO,
violencia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá querida Maria Elisa,
ResponderEliminarGostei de ler esta denúncia relativamente aos abusos que a mulher continua a sofrer e da força que imprimiu à escrita.
De facto é revoltante e fico desorientada com realidades tão bárbaras, que até podem ocorrer ao virar da esquina!...
Beijinhos.
Manuela
MANUELA FREITAS:ocorrem ao virar da esquina, ao lado da nossa porta, por assim dizer...
ResponderEliminarBEIJOS ,MANELA
MªELISA
Querida Maria, aqui no Brasil recentemente tivemos dois casos terríveis, a advogada que foi baleada e atirada ainda viva em uma lagoa, e a namorada do goleiro Bruno, que teve até pedaços do corpo atirados aos cachorros. Inclusive fiz essa denúncia no meu blog. As mulheres estão sendo tratadas como nada, principalmente nos paises da África e Asia, sendo mutiladas, apedrejadas em público, como era a 2000 anos atrás. Parece que paramos no tempo, o difícil de entender é como as pessoas aceitam ainda essas atitudes. Grande denúnica...Tenha um lindo final de semana...Beijocas
ResponderEliminarTexto intenso.Vivemos paredes meias com todo o tipo de violência.A violência sobre mulheres cada vez mais o pão nosso de cada dia ,perpetrado por homens sem um pingo de vergonha.Estou do vosso lado,há que denunciar todas estas situações.
ResponderEliminarBeijo e bom fds.
Ola Maria: Gostei imenso ler este texto a denunciar a violencia domestica, isso é um cancro da nossa sociadade e não há ninguem que ponha fim a estas coisas.
ResponderEliminarUm beijo
Santa Cruz
Olá Maria,
ResponderEliminarUm texto sentido. E com razão. Mas não pode ficar só assim. Como esse homem foi parar no direito das mulheres? Explique por favor, que não posso entender. Essas violências não tem fim, porque há muitos interesses envolvidos, você sabe, muita corrupção e muita grana correndo. Esse seu texto tem que ter maior visibilidade. Porque você não o publica no Recanto das Letras? Mais gente precisa ler isso que você escreveu. Tem que acordar o pessoal!!!
Um beijo amiga. Fico estarrecida com essas coisas. Seu texto é esplendoroso!
QUERIDA MARLIBORGES: Eu não pertenço ao RECANTO DAS LETRAS e nem conhecia a existência! ´Não me importo de publicar porque parece estarmos a voltar ao tempo das cavernas! Uma desgraçada de uma portuguesa, vem hoje no s jornais, apresentou 6 queixas na polícia e lhe disseram sempre que não podiam fazer nada; ontem, o marido matou-a!É tudo caos assim: em quatro dias foram mortas 3 mulheres!
ResponderEliminarNão posso mais com a hipocrisia das autoridades... São homens!
BEIJINHOS QUERIDA
SANTA CRUZ: a hipocrisia do nosso sistema judicial favorece os homens contra o s interesses de crianças e mulheres!
ResponderEliminarBeijo de
Mª eLISA
Manuel MARQUES : e denunciar como, senão aqui no blog? Abominável homem das cavernas -todos eles, assassinos, juízes e autoridades. Isto merecia honras de manifestação nacional!
ResponderEliminarBEIJOS ,MANUEL.
Mª ELISA
MARILU: temos acompanhado o caso do BRUNO e da ELIZA! Uma barbaridade!
ResponderEliminarBEIJOS, amiga
Mª ELISA
É de virar o estômago mesmo, eu passo mal com essas notícias que acontecem em todo lugar infelizmente, mas quando cometidas pelo próprio estado é apavorante. E nós que temos um presidente que vai lá lamber as botas desse sujeito. Espero que sua turma perca as eleições e eles se dizem de esquerda e progressistas e nós nunca estivemos tão a perigo.
ResponderEliminarbeijos
Angela: na verdade estou admirada com a paixão entre LULA e AHMADINEJAD...
ResponderEliminarO mundo precisa tanto de sensatez!
BEIJO DE ^ªELISA
Bem vinda ao meu recanto amiga. Aqui tem espaço na casa e no coração...Abraço M@ria
ResponderEliminarRevolta-me as entranhas o conhecimento de qualquer acto de violência sobre quem quer que seja, mas se for sobre mulheres ou crianças, esta revolta é multiplicada por mil. As fotos são eloquentes de uma selvajaria sem limites, que infelizmente ainda é praticada em muitas latitudes, tendo como inspiração um livro considerado por muita gente como sagrado, embora como um manual dos maus costumes (como disse José Saramago) por outros.
ResponderEliminarEm Deuteronómio, um dos livros da bíblia, deus dita aos homens as leis do apedrejamento até à morte, até de crianças desobedientes.
Como deve já se deve ter apercebido, sou ateu. Não milito na causa, o meu lema é que cada um que tenha a crença que entender lhe dar felicidade. Desde que isso não o leve à imoralidade contra o próximo (A minha moral vem da razão e não na crença do castigo divino). A morte causada conscientemente a alguém é a maior imoralidade que um ser humano possa praticar.
Dito isto, espero que não fique zangada comigo por este meu desabafo, suponho que você seja religiosa. Tenho o maior respeito pelos religiosos desde que pratiquem o bem.
Um beijo
Diamantino
Revolta-me as entranhas o conhecimento de qualquer acto de violência sobre quem quer que seja, mas se for sobre mulheres ou crianças, esta revolta é multiplicada por mil. As fotos são eloquentes de uma selvajaria sem limites, que infelizmente ainda é praticada em muitas latitudes, tendo como inspiração um livro considerado por muita gente como sagrado, embora como um manual dos maus costumes (como disse José Saramago) por outros.
ResponderEliminarEm Deuteronómio, um dos livros da bíblia, deus dita aos homens as leis do apedrejamento até à morte, até de crianças desobedientes.
Como deve já se deve ter apercebido, sou ateu. Não milito na causa, o meu lema é que cada um que tenha a crença que entender lhe dar felicidade. Desde que isso não o leve à imoralidade contra o próximo (A minha moral vem da razão e não na crença do castigo divino). A morte causada conscientemente a alguém é a maior imoralidade que um ser humano possa praticar.
Dito isto, espero que não fique zangada comigo por este meu desabafo, suponho que você seja religiosa. Tenho o maior respeito pelos religiosos desde que pratiquem o bem.
Um beijo
Diamantino
Meu amigo Diamantino: primeiro: leu o recado que lhe mandei ,no último comentário ,que lhe fiz?
ResponderEliminarQuanto a este assunto, adorei "ouvi-lo" Eu não tenho motivos para acreditar em DEUS, que ,apesar de tudo, gostaria de saber se vê o que se passa neste MundO!
Como JOSÉ RÉGIO digo : "SENHOR DEUS EM QUE NÂO CREIO...!"
Considero-me, por conseguinte, agnóstica!
É impossível que as pessoas não vejam este drama da viol~encia sobre mulheres e crianças! Era assunto para uma manifestação nacional, pois estes bananas que nos desgovernam só pensam em nos roubar!
BEIJO AMIGO
Mª ELISA
Que alívio, arrependi-me depois de enviar o comentário, (por sinal a dobrar para piorar as coisas se você não fosse agnóstica), por pensar ter-lhe agredido nas convicções religiosas.
ResponderEliminarSe tenho respeito por quem é religioso muito mais tenho por quem não o é, mesmo que apenas agnóstico.
Li o seu recado, e achei graça ter retirado a resposta ao meu comentário feito noutro artigo (Pão-Peixe), pensando que estava a ser injusta para comigo, quando de facto tinha sido meu o comentário em causa.
Tudo bom para você
Diamantino
MARIA, QUERO APLAUDIR O TEMA ABORDADO.
ResponderEliminarEIS AÍ O SER QUE SE DECLARA COROA DA CRIAÇÃO.
OS SERES PENSANTES, E COMO DISSE TU, UM PREDADOR VORAZ.
SINCERAMENTE, A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NÃO ESCOLHE NACIONALIDADE. NO IRÂ, ESSA VIOLÊNCIA É RESPALDADA PELOS ARGUMENTOS MACHISTAS DE UNS IMBECIS, QUE TRANSFORMA A RELIGIÃO COMO SEU MOTE.
NOS ESTADOS UNIDOS HÁ CASOS DE FAMÍLAS MÓRMONS, CUJAS ESPOSAS SÃO AGREDIDAS.
EM PORTUGAL, É O MACHISMO.
E NO BRASIL? AHHH O BRASIL...
QUAL É A DESCULPA? VÁRIAS!! VÁRIAS!! NÃO HÁ A CAPA DA RELIGIOSIDADE!! HÁ A QUESTÃO DA TRADIÇÃO MACHISTA, DO PRECONCEITO, E DE OUTRAS IDIOTICES FORJADA NAS CABEÇAS INSANAS E DOENTIAS.
AI DA MULHER CUJO HOMEM SEJA TRÁIDO!
NÃO SEI QUAL A REPERCURSÃO AÍ, MAS O CASO MÉRCIA, O CASO ELIZA, O CASO DA ESPOSA ASSASSINADA PELO EX PORQUE A MESMA DISSE QUE ELE ERA UM CORNO, E VÁRIAS DE QUE NÃO FICAMOS SABENDO...
ME UNO À TUA REVOLTA, E AO TEU GRITO!
PARABÉNS, PORQUE QUEM SÓ SENTE E VIVE IN LOCO A SITUAÇÃO, SABE A DOR COM QUE TU ESCREVE.
UM ABRAÇO DO TEU LEITOR, BEIJOS.
VOZES DA MINHA ALMA: UM SER HUMANO DECENTE NÃO PODE DEIXAR DE SOFRER COM ESTE DRAMA DA HUMANIDADE.^NÃO É UM PROBLEMA RECENTE, BEM SEI, MAS AGORA TORNA-SE CHOCANTE ,COM A MODERNIZAÇÃO E TUDO AQUILO DE QUE PODEMOS DISPOR!
ResponderEliminarTEMOS ACOMPANHADO MUITO DE PERTO O CASO ELIZA...SIMPLESMENTE HORROROSO O QUE O VOSSO GOLEIRO FEZ COM O CORPO DA INFELIZ RAPARIGA!
TEMOS MUITOS CASOS DE VIOL~ENCIA DESSE GÉNERO E TODOS ACABAM MAL, POIS A POLICIA DIZ QUE SÓ PODE ACTUAR EM FLAGRANTE!
OUTRA COISA, AMIGO: viu que postei para você o FREDDY MERCURY E A MONTSERRAT CABALLÉ?
BEIJO AMIGO
Mª ELISA
AMIGO DIAMANTINO:obrigada por sua compreensão...
ResponderEliminarSabe, eu ainda espero por uma simples réstea de luz...Louca!QUE DEUS deixaria acontecer as desgraças do SUDÃO, do CAMDODIA, Do IRAQUE....
BEIJO AMIGO
Mª ELISA
De facto a barbárie não pára.
ResponderEliminarNão pára de ser executada, não pára de nos espantar, não pára de nos envergonhar.
Beijinho.
TERESA SANTOS: um beijo de solidariedade na perturbação que causam imagens destas situações! Que viva a MULHER- NATUREZA- MÂE!
ResponderEliminarMª ELISA