quarta-feira, 7 de julho de 2010

POEMA: MEU POISO...


foto google



MEU POISO…



Com pés de veludo, piso fofas ondas
de nuvens esbranquiçadas, por onde vagueio
arrastando o Pensamento.

Abri nelas tantas janelas!
-com as pegadas impressas,-
que receio a fuga delas…
-das ondas de brancas nuvens!-
que me têm amparada…

(Coloquei nelas tantos postos de vigia…)

Mas, já cansada de olhar,
decidi aqui ficar,
para passar o meu dia.

“Fugis, no entanto, como raio veloz,
aceso na tempestade das duras noites…
E os meus Invernos transformam-se
em dolorosos Infernos!

Vejo-vos mudar de lugar, tão apressadamente,
que não consigo acompanhar o atroz movimento…”

E os meus pés de veludo
apressam-se a trocar as voltas, aos fofos novelos de lã,
que já o não serão… AMANHÃ!

Uma chuva de ideias cai
no meu apressado fugir…
Pelos arredores, sons e cheiros de mim
sentam-se no manto do porvir!

Sinto que saio ilesa desta viagem, sem fim,
que imponho ao TEMPO… sempre atrás de mim!



C7G- O1G – NOV/09

8 comentários:

  1. Lindo poema, com palavras doces, apesar da tensão estar presente.

    Um beijo, Maria.

    ResponderEliminar
  2. "Sinto que saio ilesa desta viagem"

    Que o seu poiso seja o universo de paz e amor.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, que bela viagem as nuvens, que mais nos parecem fofos novelos de lã...Lindo poema..Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Maria Ribeiro

    Uam grande viagem poética com o tempo a ditar as suas leis, mas no fim a saida ilesa, quer dizer que tudo é bomk quando acaba bem.
    Daniel

    ResponderEliminar
  5. ANTÓNIO ROSA: quando estou mais debilitada, física e espiritualmente, vejo mais o lado nrgro das coisas. Este ano ,foi assim, desde Dezembro; e só agora estou a rir a e recuperar, meu bom amigo. A sua saúde também me preocupa e espero que tudo vá pelo melhor!Obrigada pela sua atenção e seja muuuuuuuuito feliz!
    BEIJINHOS de MªELISA

    ResponderEliminar
  6. Manuel MARQUES: é isso que procuramos, ao longo da vida...um "poiso"...
    Admito que este não um dos meus poemas mais bem"conseguidos...mas era essa a MENSAGEM
    BEIJO AMIGO, MANUEL

    ResponderEliminar
  7. Marilu: obrigada pela visita.
    BEIJITOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. DANIEL COSTA: tem razão, meu amigo!
    UM beijo amigo de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar