sexta-feira, 16 de julho de 2010

POEMA: SONHOS...



FOTOS DA NET



SONHOS…


Meus olhos, vazios e inquietos,
coloridos pelo dourado do SOL
pujante, inquietante, quente,
fecham-se, no momento
em que mergulho nas geladas águas do Atlântico,
oceano do meu Mar, sempre a provocar…

Nudez morna… que tempera a fria água…
…que acalma…

Sentidos despertos,
ciganamente perdidos,
deambulantes,
oferecem fragrâncias distantes
no odor da maresia,
que se mantém forte, no dia-a-dia…

O Mar revela-se provocante…
Aconchega-me…toca meu corpo…enrola-me…
…cobre-me de espuma brilhante…

E eu aceito essa carícia anelante…
Deito-me nele, à tona d’água, inexperiente
como frágua no rochedo, distante…

Ondas atrás de ondas, vem o Mar por mim acima,
refrescando meus sentidos, alegres… dissimulados
como areia nas águas…

Cai o Sol na serrania da linha do horizonte.
É hora de regressar ao monte, que se esconde
à minha espera,
por detrás das dunas de areia, fresca e vigilante…

ESTOU A SALVO!
Ao cobrir-me, olhei o Mar,
onde não sei mergulhar…


C8H-34/31- JLH/010

8 comentários:

  1. Aqui parece que fazes a paz com a poesia...
    encontre a paz no que é possível
    Pois o gasto de energia exaure o corpo
    esvazia
    e te alimenta
    Mata a fome
    De coisas fora dela.
    Da poesia.

    Bjus
    Tácito

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria, todo o poema que refere-se ao mar, traz magia e encantamento. Seu poema é muito lindo. Tenha um lindo final de semana...Beijocas

    ResponderEliminar
  3. QUERIDA MARILU:O MAR é magia, amor,
    odio, encantamento...
    Bom fim de semana para ti também.
    BEIJOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. Ângela:refresca e acalma... pelo menos em POESIA...
    BEIjos de bom fim de semana
    de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. O mar em si é poesia, é força tamanha, que nos faz sentir tão diminutos.
    Grandioso mas provocante, num convite a mergulhar nele e ouvir seus sons, lamentos ou sua raiva desmedida. Ele é vida é romance em suas caricias suaves, é amor arrebatado é paixão incontida.
    O mar é magia e, dá lugar à inspiração expressa em tua poesia.

    Querida amiga, sentido poema em que o mar na sua pujança e força, se transformou em acalento, perfume, e véu de espuma aconchegante.

    Para ti tudo de bom e a minha gratidão pela felicidade de te ter como amiga.

    Kandandos meus.

    ResponderEliminar
  6. T@cito-XANADU:o impotante é achar a PAZ, que anda de nós distante...O resto é SONHO!
    Beijo de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. QUERIDO KIMBANDA:obrigada pelas palavras, reconfortantes. Eu acho que entre duas pessoas pode haver, inexplicavelmente, uma empatia mística...Desde que te conheci, aqui, que esperava pelos teus comentários...Também sou feliz pela nossa amizade...
    Nota: RECEBESTE o meu mail? é que há dias em que não entendo o que se passa com a NET...
    KIMBANDA, o que são "kandandos"... abraços?
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar