domingo, 6 de junho de 2010

POEMA:SOLIDÃO...em companhia


Fotos google


“SOLIDÃO…EM COMPANHIA”



Fala só comigo, essa voz da solidão em que vivo;
Conhece as horas do meu rir e do meu chorar;
No intervalo, obriga-me a meditar…

Momentos da minha solidão, corajosos, aceites, desinibidos,
roçam a minha pele nua, macia,
pronta a aceitar as carícias do dia,
que se envolvem, depois,
numa manta de LUAR,
pronta a desaguar no ruído sibilino dos ventos,
que beijam de amor a maresia…

Minha VIDA está marcada pela tua presença constante, arrojada,
enquanto tento quebrar os laços que nos prendem, uma à outra,
soprando as ondas para que vás na jangada,
SÓ!
e a prata do MAR se deixe apanhar, numa rede de ninhos de AMOR
Do pescador…

ÁGUAS DO MAR…MEU RELÓGIO CLANDESTINO
Do TEMPO QUE VAI PASSANDO!...

A música que expeles, traz-me serenidade, em noite de estrelas,
enquanto me enrolo nesta solidão enfeitiçada,
tocada pelas memórias dos feitos-refeitos, da Infância atribulada!

A minha pele salgada correu os Oceanos,
que me foram possuindo nos Sonhos de maresia,
até nascer cada novo dia…

E este corpo roubado pelo mar prepotente
sabe a sal,nos Sonhos que deslizam perante
o espelho,onde os vejo… através da minha imagem!

E, quando encontro a Alegria, danço, descompassada
ao som da sinfonia das águas que me lambem os pés,
me enrugam a pele macia, me tocam o corpo, sensualmente,
cheias de estranha, viril, energia…

A MINHA VOZ INAUDÍVEL FALA
COM A MINHA SOLIDÃO, VISÍVEL…
E EU SOFRO… RIO… MEDITO!
EXPLUDO DE SENSAÇÕES…
(Sonho erótico, do qual não tiro conclusões…)
C8H-13/49 (mis)- Junho/2010, sensações

11 comentários:

  1. Este poema, Maria Elisa, transpira sensualidade e paixão: uma paixão salgada, sem dúvida, ou não fossem águas tais a "ditosa parceira" desses momentos desinibidos, viris, enérgicos... "Solidão em (boa) companhia", (trans)parece!
    Beleza de poema, acho eu e, por aqui me fico no que se refere a conclusões, claro!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A companhia da minha solidão sou eu, meu amigo! Faço companhia às minhas dúvidas, aos meus temores mas tamb+em à minha energia e alegria , ao meu amanheder ,ao meu adormecer, Sinto-me mulher em toda a sua plenitude,mas... não fui feliz. Outra história, que teve um ponto final ,mas de ondee advieram dois filhos queridos...
    BOA NOITE ,QUICAS.
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Minha querida
    Lindo poema...lindo sonho.
    A solidão em companhia, é a mais amarga de se viver, sei do que falo.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema e compreendo essa solidão que nos acompanha no dia a dia.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. SONHADORA E ANGELA: esse "Sozinha... em companhia" sou EU SOZINHA COMIGO PRÓPRIA!DE ilusões também se vive. A sensualidade que transpira o poema é a forma natural de estarmos na vida, dado que não somos seres assexuados... Por isso, eu SONHO...
    BEIJINHOS ÀS duas e desculpem juntar-vos neste comentário; cei-me a essa liberdade, por os vossos pontos de vista serem coincidentes.
    Todas sabemos bem o que é sentirmo-nos sós, no meio da multidão, Por tal... sonhamos!

    Beijinhos de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Quando dói a solidão
    e me sinto sem companhia
    Ao sonho deito a mão
    e transformou-me em energia...

    Lindo o teu poema com o qual me sintonizo nas emoções, sensações e aquela solidão enfeitiçada...
    Beijo~Graça

    ResponderEliminar
  7. GRACINHA: é bom setirmos que não estamos sós, na nossa solidão.
    Olha, amiga, enviei-te ,ontem, à noite, os meus trabalhos para os SANTOS POPULARES. DIZ se recebeste.
    BEIJO amigo da MªELISA

    ResponderEliminar
  8. Nunca chegamos ao fundo da nossa solidão .

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Só solidão
    Canso de falar em noite
    canso de andar pela noite
    Procuro amar
    encontro solidão

    Quem andou me roubando alegria?
    Ninguém
    nada de fantasias
    nesta hora
    Talvez a vida seja mesmo

    solidão

    Abraços do
    Tácito

    ResponderEliminar
  10. Tácito: afinal, meu amigo querido, parece que todos, homens e mulheres, sofremos desse mal...Adoro o teu poeminha
    Beijo de MºEKISA

    ResponderEliminar
  11. MANUEL MARQUES:pois é verdade! Mas só nos larga, verdadeiramente, quando "passarmos o rio..."
    BEIJO DE MªELISA

    ResponderEliminar