sábado, 12 de junho de 2010

POEMA: Bodas de Fadas


FOTOS GOOGLE



“BODAS DE FADAS…”


Alindam-se com flocos de neve…
Procuram flores de todas as cores
para tecer grinaldas de fantasias.
Complexos dramas e outras feias histórias
permanecerão escondidas, banidas
sob a camada de neve abundante
na terra ,no ar e no mar.
A neve, em flocos, milhares de blocos finos
desfar-se-ão como algodão desfiado.

Elfos dos bosques, pequenos estranhos seres
da Natureza misteriosa,
não encontrarão outra verdade
que a hibernação das suas ilusões de felicidade…

E eu… apanho ramos secos, verdes, vivos,
odores exóticos, puros…
Com eles tecerei a grinalda da minha dádiva preciosa
em noite de misteriosa Lua cheia…inchada…

As flores campestres que abundam,
juntam forças na boda das fadas
com a Natureza confidente.

QUE FRIO!

Passarão tempos…amargos nos gelos dos flocos de neve
De algodão húmido, por onde caminharão as fadas
A caminho da sua solene comunhão…

DEPOIS…
Exultará o Mundo, “ao toque a rebate” do SOL
Noutra era… a PRIMAVERA!

Nas flores e ramas das árvores quentes,
Poisarão tantos ansiosos animais
Em atitude louca,
Cheirando o chamamento das energias do Encantamento
Da VIDA!

Então a Lua, recatada, esconde-se por detrás de
Tímidas nuvens…não quer espreitar estes actos de AMOR…




C8H-6/34 (mod)- MARÇo/010

18 comentários:

  1. Bom dia
    Agradeço sensibilizado o comentário que deixou no Lidacoelho.
    Gostei também deste espaço que passarei a seguir com todo o carinho.
    Uma nova maneira de escrever.
    Voltarei com mais tempo.

    ResponderEliminar
  2. direitinho:muitu bom dia!
    obrigada pelas palavras!
    Gostei ,também, do seu espaço, que ainda não pude aprofundar... Tarefa para os próximos dias!
    ABRAÇO AMIGO de
    lusibero

    ResponderEliminar
  3. Encantador poema. Adorei flutuar por ele.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. OBRIGADA, amiga querida!
    BEIJOS de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Encantador poema, passando pelo menos a mim, algo de místico, dentro do que a alma da mãe natureza nos oferece. Portanto, muito lindo e mágico.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Vozes da minha alma: obrigada pelas tuas palavras. Eu gosto que a minha inspiração me dite, de vez em quando, este tipo de magia poética...
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Maria, bom dia! Fiquei deveras honrado com teu comentário sobre meu último post.
    Com certeza, muitas vezes procuro mesclar a poesia com uma imagem. Nem sempre conseguirei uma correlação, embora tente.
    Foi a única imagem, (O Neófito, de Gustave Dore)que consegui. Talvez tenha outras, mas essa é a que me veio em mente.
    Mas quero agradecer, e seja sempre bem vinda!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. VOZES DA MINHA ALMA:nã fiques ofendido, meu amigo. E comigo ,tens todo o direito e até o dever, de me dizer do que não gostas tanto!Não tens que agradecer o comentário ao teu poema...é sentido!
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. Que lindo, eu nunca tinha pensado em "bodas de fadas".
    Adorei visitar-te.

    ResponderEliminar
  10. MARIANA: somos nós ,as fadas, minha querida, com todos os nossos Sonhos, que, por vezes, se transformam em pesadelos...
    BEIJINHOS DE Mª ELISA( lusibero)
    VOU, AGORA, visitar-te...

    ResponderEliminar
  11. Misticismo, naquilo que envolve bondade, perplexidade, mistério do incompreendido, um arrepio gelado pela nossa coluna, extase e muito
    carinho para quem deixa um hálito de coisa boa na gente....parabens.

    ResponderEliminar
  12. hesseherre:Que comentário lindo! Deixou-me vaidosa! Espero não o/a desiludir...
    Muito grata pelas suas palavras
    Beijo de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. Hoje passo só para deixar cumprimentos.

    Estou sem computador.

    o que me vale é este bar onde estou.

    ResponderEliminar
  14. O Lobo...DE POTT:Quem não adora? FADAS BOAS...LUSIBERO

    ResponderEliminar
  15. VIEIRA CALADO: obrigada por passar; eu sei bem como é aborrecido estar sem computtador...
    BEIJO DE BOA SEMANA
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  16. Que intenso cheiro a primavera e duendes e elfos na beleza das palavras verdes a ecoarem como búzios numa floresta onde as árvores dançam na tranquilidade da luz e do espírito. Belíssimo poema. Belíssimo. Um gd beijinho

    ResponderEliminar
  17. Meu querido DANIEL SILVA(LObinho)...



    OBRIGADA!

    Um gd beijinho para ti, também!

    ResponderEliminar