sexta-feira, 18 de junho de 2010

POEMA: Sementes- Vida



FOTOS GOOGLE(se alguém não quiser estas imagens pubicadas, por favor, diga-me)






“Sementes- vida”

Dou-me à vida
Que passa soberba
Nos zumbidos
Que sopram ao meu ouvido.

Sou dádiva serena do Amor,
Que redime o que o sentimento exprime…

Voz de Vida! Ceder de Amor!
Imagem apetecida, com tanto fragor!

Primavera do meu corpo
A florir doces flores…
Minha terra preparada
Prontinha para o Amor…

A semente, já oculta,
Exulta com o fragor
Da gota de orvalho,
Que lhe molha o soalho…
Soalho…pé firme… terra- húmus…
Ventre maternal
Donde vem o cereal!

Na Hora, no Momento preciso
A foice cortará a seara
Já sem seiva…mas com fruto!
E o pão do materno Ventre- Natureza
Chega, então, à nossa mesa!

Uma flor adorna a toalha de branco linho,
Onde espera o manjar… quentinho!

Ventre de Mãe
Afaga seu precioso bem…

C7G/45/52-FEV/010

2 comentários:

  1. É porque se espalha o grão que a semente acaba por encontrar um terreno fértil .

    Beijo e bom fds.

    ResponderEliminar
  2. manuel marques:às vezes o grão escolhe terreno árido...
    Beijo de fds

    ResponderEliminar