terça-feira, 8 de junho de 2010

POEMA: Preciso de Sonhar outro ALÉM...

fotos google



É urgente Sonhar!
Filtro as Emoções da Ambição
E procuro perder-me… achando-me…

Tudo pode conduzir
- se o conseguir…-
à revelação do “eu-ser-magia”!

Sinto ser preciso mudar coisas na vida,
para que a vida mude coisas no Viver!

Fecho-me numa concha sagrada
para ver a Vida a mudar…
Levam-me as águas do mar
num constante marulhar,
por águas desconhecidas
e correntes atrevidas!

Procuro um ALÉM!
Preciso de Sonhar…

Aos tombos, na minha concha,
sonho, assim,
que sou um fio de mim,
um laivo de silêncio
na turbulência das léguas… sem fim…

MEU ENTARDECER ESFORÇADO!

Sinto passar, a meu lado, conchas de outros penares
levadas nos mares revoltos,
turbulentos absortos por um outro Navegar.

Mas que faço ,aqui, fechada?

- “Louca insana tresloucada!
Ouve a Revelação!
Sente a consciência!
Sai dessa demência!”

Oh! Por onde já” andei”…

Que caminhos percorri, enquanto fui sofrendo!
Ah! Mas …vivi…

Quero sair da clausura!
Sufoco sem o ar puro que advém das florestas,
densas, cheirosas, espessas,
onde falam vozes que não conseguia ouvir
outrora!

E vozes da Vida, a sorrir,
convidam-me a reagir,
a confiar no Porvir…

O meu Presente não fala de sonhos Futuros…
Fala de factos actuais, que podem nem ser reais…

PRECISO DE SONHAR!

Liberto-me, então, da concha fechada
E procuro meu outro ALÉM…


C7G-30/38-MÍST/09 –

10 comentários:

  1. Um poema para viver a vida. Vá em frente com essa riqueza que despertou em você. Afinal são poucos os que escutam as vozes da floresta, dos rios, do mar etc.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Minha querida
    Muito lindo e profundo sentir no teu poema.

    Sinto ser preciso mudar coisas na vida,
    para que a vida mude coisas no Viver!

    É mesmo o que temos de fazer.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Angela: farei por isso... É preciso viver, lutando...
    BEIJOIS DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. MINHA QUERIDA SONHADORA:façamos por isso!
    Sei que temos que ter uma atitude positiva, perante a Vida! ÀS vezes falta-nos o incentivo e vamos abaixo...
    BEIJINHOS para ti , também
    da MªELISA

    ResponderEliminar
  5. I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

    ResponderEliminar
  6. maybe: thank you so much for your visit to this humble space! Please try to write in some Portuguese, because I'm afraid for my english and if you're appreciating my writing style, how cuold you do it ...
    See you when you can?
    Lusibero

    ResponderEliminar
  7. Lindo e profundo este seu poema.

    Sonhe! Viva o seu sonho...

    Felizmente partilha os seus pensamentos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. LUISA: obrigada pelas suas lindas palavras.
    Beijinho de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  9. que blog fantástico, muitos parabéns, vou seguir atentamente as tua postagens ........ e o que dizer da tua lista de músicas, Enigme, Era, Enya, todas, são mesmo "o máximo"

    ResponderEliminar