quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Solidaridade ... ao menos!"

THAITI: TRAGÉDIA INCALCULÁVEL

É um pequeno post, este, em jeito de homenagem ao martirizado povo desta terra, que parece esquecida pelos deuses.
Apesar da grande maioria dos thaitianos ser católica, DEUS tem-se esquecido, com demasiada frequência desta pobre parte do GLOBO.
Já todos sabemos que me refiro á terrível catástrofe que se abateu, ontem à noite, sobre esta sacrificada região .
Em 2007/08 foram os Furacões que quase destruíram o país, um dos mais pobres do mundo, tragédia da qual o mesmo ainda não se tinha recomposto. Gente paupérrima que sobrevive da imaginação, pode dizer-se que a escuridão ataca, na escuridão!Ou ,como diz o nosso povo, “só chove onde já está molhado”.
Já ontem à noite a CNN, sempre em cima do acontecimento, dava a notícia, em tons de tragédia. Hoje, comecei a ver as imagens que de lá têm chegado, só depois das duas da tarde, por ter estado numa consulta hospitalar, durante toda a manhã.
A capital, PORT-AU-PRINCE, onde viviam mais de quatro milhões de almas, pura e simplesmente, desmoronou-se, como um castelo de cartas! O horror perde as palavras, num momento como este!
QUE O MUNDO CONSIGA CHEGAR, O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL, ATÉ ESTA POBRE GENTE, PARA A QUAL VAI A MINHA MAIS PROFUNDA E HUMANA SOLIDARIEDADE!

4 comentários:

  1. Maria
    Realmente é de partir o caração...já a miséria era muito grande, só lhe faltava mais esta desgraça.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O meu grande abraço de SOLIDARIEDADE para todo esse povo.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. SONHADORA: não se pode assistir, com este sentimemto de impotência, a uma tal tragédia, ainda mais quando esta tarde, num dos programas de opinião pública na SIC e na TVI24, ouvi dizer a um empregado da construçao civil, que o nosso país não está minimamente preparado, em termos de construção das casas, por motivos que eu não vou aqui referir, para enfrentar uma tragédia como esta!!!!
    BEIJITO DE
    LUSIBERo

    ResponderEliminar
  4. MANUEL MARQUES: estou consigo, unida nesse abraço!
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar