sábado, 16 de janeiro de 2010

Música de Beethoven...


FOTOS GOOGLE



A Música é ,como todos sabemos, uma linguagem universal e intemporal.Adoro Música!
Deve ser triste não poder "viver" num mundo de sons;mais do que triste, trágico!-se pensarmos que ,através da Música podemos transmitir,transfigurar e elevar a realidade!
Gosto ,particularmente, de Beethoven, no capítulo da música clássica.
Sempre entendi que, através da sua arte, ele queria estender os olhos pela terra, na ânsia de a ver irradiar luz e exalar claridades de espírito.
Infelizmente, para Beethoven e para todos nós,a terra não é nada disso! E não é , seguramente,o palco mais adequado à melodia e alegria da música deste compositor, de Viena de Áustria!

Consciente dessa verdade, dizem os livros que o extraordinário músico e compositor era um homem amargo, triste e melancólico...genial, acima de tudo!
Mas a vida é uma constante aprendizagem! Talvez por isso, o célebre génio continuou a compor as obras de arte que ,hoje, deliciam os nossos sentidos.
Aí está mais uma "pedra lapidada" a dar à luz delícias da Criação!
Como aprendizagem contínua, sei ,por experiência própria, que a Vida nos deixa, amiúde, sem respostas...É então que devemos esforçar-nos por nos integrarmos melhor e deixar que outros "entrem" no nosso pequeno mundo, por vezes solitário, por vezes ,enriquecedor.

Esbato a minha teimosia na confiança num mundo melhor, através de marcas, ora indeléveis ,ora evidentes ,do enigma que eu sou. Penso, decididamente, que Beethoven foi assim.

Completamo-nos, amando...Há tanto para amar!
Eu amo a música , hoje, agora...
Depois,já serei Outra... quem sabe se capaz de reescrever palavras como estas...
Deixo-vos com Beethoven, com MOONLIGHT SONATA... para sonhar!

13 comentários:

  1. Olá Maria
    É isso mesmo. O quadro é a rua que nós vemos e recordamos. A ingenuidade e a simplicidade dos bons costumes portugueses que muitos tentam desprezar. Gente que só se amam (?) a si próprios. É como diz. Há tanta coisa para amar mas é preciso ter um coração que ainda saiba o que é amar. Bjo grande
    Diogo

    ResponderEliminar
  2. Maria Ribeiro,

    Partilho do seu gosto, por música clássica. Que bela tarde para a escutar.

    Bom fim-de-semana

    Abraço

    Luisa

    ResponderEliminar
  3. Sonhemos pois com Beethoven que também me é particularmente caro! Precisamos de música, como esta para acreditar que tudo pode ser diferente, melhor e que a determinação é capaz de nos ajudar a ultrapassar todos os obstáculos que a vida nos oferecer.
    Um bom Domingo.
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Olá Lusibero,
    ESTOU ABSOLUTAMENTE DE ACORDO, A MÚSICA UNE AS PESSOAS, PROVOCA UMA CUMPLICIDADE DE EMOÇÕES.
    HOJE AO FIM DA TARDE FUI A UM CONCERTO E A SALA DE CONCERTOS ERA COMO UMA CATEDRAL, ONDE AS PESSOAS RELIGIOSAMENTE ESTAVAM SILENCIOSAS E SUSPENSAS, PARA DEPOIS SE MANIFESTAREM RUIDOSAMENTE, COM EXPRESSÕES SORRIDENTES E ENTUSIASMADAS.BEETHOVEN TEVE MUITOS PROBLEMAS, O MAIOR FOI A
    EU REALMENTE SEM MÚSICA NÃO CONSIGO PASSAR.
    SUA SURDEZ PRECOCE, ISTO PARA UM MÚSICO É MESMO UMA TRAGÉDIA.
    BEIJINHOS,
    MANUELA

    ResponderEliminar
  5. A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia

    Beethoven .

    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. DIOGO: espero manter esse coração! A vida é tão linda, apesar dos nossos problemas. Precisamos de os diluir, como faz o Diogo, ora pintando-a, ora cantando-a, mesmo que com sons inaudíveis a insens´veis!
    BEIJO grande ,para si, também, de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. Manuel Marques: como seria a vida , sem a música que exulta das crianças, dos seus sorrisos, das plantas, das flores, das aves que nos sussurram, ao ouvido?
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. Manuela Freitas: é um acontecimento, único na vida, a ida a um concerto. Infelizmente, na província, não são frequentes... aliás, nem me lembro de assistir a um concerto , senão em Itália...É uma pena, porque a música é um complemento da vida e as gentes adoram -na...
    BEIJO grande de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. Gracinha: tem razão! Vivamos no espírito do amor que a música difunde!É imprescindível saber estar atento aos sons que a vida nos traz ,de todas as partes, de todos os ares que nos rodeiam...
    Um bom Domingo para ti, também, minha querida, com BEETHOVEN, STRAUSS, MOZART, DEBUSSY...
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. LUíSa MOREIRA: ainda bem que gosta. Realmente, o dia está de feição ...com tanta chuva, só apetece o quentinho da lareira ,um caderninho para escrever e uma boa música, para ouvir!
    Bom Domingo, LUÍSA!
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Desde já quero dizer que partilho o seus gostos, assim como o pensamento que tenho oportunidade de ler, perceber, sentir...
    Também eu sinto assim, não só a música, a escrita, mas todas as formas de expressão, de comunicação.
    E, o amor, só quem souber que há tanto para amar poderá perceber o que é também doar-se ao outro e à vida.
    Um muito obrigada pela sua visita num dos meus espaços, confesso que me deixou sem palavras..., mas sou eu assim, que sinto, que vivo.

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  12. Olá, LUZ! É bom sentir que nos identificamos com alguém, que comunga do nosso sentir!Avisita que lhe fiz , foi de boa vontade, porque gostei do que vi e li!
    Apareça sempre que puder. Dar-me-á muito gosto!
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. Obrigada,obrigada,obrigada!!!!!!!!
    Pela sonata, e pela reflexão.
    Seguramente que,a cada momento que passa, mudamos um bocadinho. Mas a nossa essência permanece em nós. Por isso...continua a escrever para nós!

    ResponderEliminar