"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
sábado, 16 de janeiro de 2010
Música de Beethoven...
FOTOS GOOGLE
A Música é ,como todos sabemos, uma linguagem universal e intemporal.Adoro Música!
Deve ser triste não poder "viver" num mundo de sons;mais do que triste, trágico!-se pensarmos que ,através da Música podemos transmitir,transfigurar e elevar a realidade!
Gosto ,particularmente, de Beethoven, no capítulo da música clássica.
Sempre entendi que, através da sua arte, ele queria estender os olhos pela terra, na ânsia de a ver irradiar luz e exalar claridades de espírito.
Infelizmente, para Beethoven e para todos nós,a terra não é nada disso! E não é , seguramente,o palco mais adequado à melodia e alegria da música deste compositor, de Viena de Áustria!
Consciente dessa verdade, dizem os livros que o extraordinário músico e compositor era um homem amargo, triste e melancólico...genial, acima de tudo!
Mas a vida é uma constante aprendizagem! Talvez por isso, o célebre génio continuou a compor as obras de arte que ,hoje, deliciam os nossos sentidos.
Aí está mais uma "pedra lapidada" a dar à luz delícias da Criação!
Como aprendizagem contínua, sei ,por experiência própria, que a Vida nos deixa, amiúde, sem respostas...É então que devemos esforçar-nos por nos integrarmos melhor e deixar que outros "entrem" no nosso pequeno mundo, por vezes solitário, por vezes ,enriquecedor.
Esbato a minha teimosia na confiança num mundo melhor, através de marcas, ora indeléveis ,ora evidentes ,do enigma que eu sou. Penso, decididamente, que Beethoven foi assim.
Completamo-nos, amando...Há tanto para amar!
Eu amo a música , hoje, agora...
Depois,já serei Outra... quem sabe se capaz de reescrever palavras como estas...
Deixo-vos com Beethoven, com MOONLIGHT SONATA... para sonhar!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Maria
ResponderEliminarÉ isso mesmo. O quadro é a rua que nós vemos e recordamos. A ingenuidade e a simplicidade dos bons costumes portugueses que muitos tentam desprezar. Gente que só se amam (?) a si próprios. É como diz. Há tanta coisa para amar mas é preciso ter um coração que ainda saiba o que é amar. Bjo grande
Diogo
Maria Ribeiro,
ResponderEliminarPartilho do seu gosto, por música clássica. Que bela tarde para a escutar.
Bom fim-de-semana
Abraço
Luisa
Sonhemos pois com Beethoven que também me é particularmente caro! Precisamos de música, como esta para acreditar que tudo pode ser diferente, melhor e que a determinação é capaz de nos ajudar a ultrapassar todos os obstáculos que a vida nos oferecer.
ResponderEliminarUm bom Domingo.
Beijo
Graça
Olá Lusibero,
ResponderEliminarESTOU ABSOLUTAMENTE DE ACORDO, A MÚSICA UNE AS PESSOAS, PROVOCA UMA CUMPLICIDADE DE EMOÇÕES.
HOJE AO FIM DA TARDE FUI A UM CONCERTO E A SALA DE CONCERTOS ERA COMO UMA CATEDRAL, ONDE AS PESSOAS RELIGIOSAMENTE ESTAVAM SILENCIOSAS E SUSPENSAS, PARA DEPOIS SE MANIFESTAREM RUIDOSAMENTE, COM EXPRESSÕES SORRIDENTES E ENTUSIASMADAS.BEETHOVEN TEVE MUITOS PROBLEMAS, O MAIOR FOI A
EU REALMENTE SEM MÚSICA NÃO CONSIGO PASSAR.
SUA SURDEZ PRECOCE, ISTO PARA UM MÚSICO É MESMO UMA TRAGÉDIA.
BEIJINHOS,
MANUELA
A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia
ResponderEliminarBeethoven .
Beijo.
DIOGO: espero manter esse coração! A vida é tão linda, apesar dos nossos problemas. Precisamos de os diluir, como faz o Diogo, ora pintando-a, ora cantando-a, mesmo que com sons inaudíveis a insens´veis!
ResponderEliminarBEIJO grande ,para si, também, de LUSIBERO
Manuel Marques: como seria a vida , sem a música que exulta das crianças, dos seus sorrisos, das plantas, das flores, das aves que nos sussurram, ao ouvido?
ResponderEliminarBEIJO DE
LUSIBERO
Manuela Freitas: é um acontecimento, único na vida, a ida a um concerto. Infelizmente, na província, não são frequentes... aliás, nem me lembro de assistir a um concerto , senão em Itália...É uma pena, porque a música é um complemento da vida e as gentes adoram -na...
ResponderEliminarBEIJO grande de
LUSIBERO
Gracinha: tem razão! Vivamos no espírito do amor que a música difunde!É imprescindível saber estar atento aos sons que a vida nos traz ,de todas as partes, de todos os ares que nos rodeiam...
ResponderEliminarUm bom Domingo para ti, também, minha querida, com BEETHOVEN, STRAUSS, MOZART, DEBUSSY...
LUSIBERO
LUíSa MOREIRA: ainda bem que gosta. Realmente, o dia está de feição ...com tanta chuva, só apetece o quentinho da lareira ,um caderninho para escrever e uma boa música, para ouvir!
ResponderEliminarBom Domingo, LUÍSA!
LUSIBERO
Olá,
ResponderEliminarDesde já quero dizer que partilho o seus gostos, assim como o pensamento que tenho oportunidade de ler, perceber, sentir...
Também eu sinto assim, não só a música, a escrita, mas todas as formas de expressão, de comunicação.
E, o amor, só quem souber que há tanto para amar poderá perceber o que é também doar-se ao outro e à vida.
Um muito obrigada pela sua visita num dos meus espaços, confesso que me deixou sem palavras..., mas sou eu assim, que sinto, que vivo.
Bjo de Luz
Olá, LUZ! É bom sentir que nos identificamos com alguém, que comunga do nosso sentir!Avisita que lhe fiz , foi de boa vontade, porque gostei do que vi e li!
ResponderEliminarApareça sempre que puder. Dar-me-á muito gosto!
BEIJO DE LUSIBERO
Obrigada,obrigada,obrigada!!!!!!!!
ResponderEliminarPela sonata, e pela reflexão.
Seguramente que,a cada momento que passa, mudamos um bocadinho. Mas a nossa essência permanece em nós. Por isso...continua a escrever para nós!