Schulz admite que Europa falhou a Portugal e Espanha
14:48 Económico
Os dois países foram homenageados pelo presidente do Parlamento Europeu quando se aproximam os 30 anos da assinatura do tratado de adesão à UE, na próxima sexta-feira.

O presidente do Parlamento Europeu admitiu que nem sempre a Europa respondeu às expectativas de desenvolvimento de Portugal e Espanha: "Trinta anos depois, nem todas as promessas foram cumpridas, nem todos os desejos foram alcançados, mas é claro que a democracia nestes países ficou mais forte e estabilizada. A luta contra as forças da ditadura e opressão foi ganha", afirmou Martin Schulz, esta terça-feira, em Bruxelas.
Perante os deputados do Parlamento Europeu, Schulz referiu-se em concreto aos países da península ibérica: "Somos agora confrontados, no que diz respeito a Espanha e a Portugal, com o facto de haver promessas feitas pela União Europeia", sendo "absolutamente claro que deve haver bem estar para todos e não apenas riqueza para alguns", sublinhou.
"Penso ser esse o desejo de todos os ministros dos países e de todos os partidos políticos, que daqui a 30 anos se possa cumprir essa promessa de um mercado estável na UE, de uma união política e economicamente forte, depois de todos os sacrifícios de Espanha e de Portugal, para que possamos cumprir a promessa de um fortalecimento económico do bem-estar para muita gente e empregos para os jovens", concluiu o presidente do Parlamento Europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário