sexta-feira, 22 de maio de 2015



O Estado Hoje.
No último século tem-se desenvolvido e expandido o Estado neutral: é o que nada sabe ou diz sobre as crenças num mundo sobrenatural e das suas relações com ele; que nada sabe sobre a origem do homem; que ignora qual é a natureza humana, qual é o seu destino e quais são as suas normas da vida individual e social.
É um Estado tão absurdo que se torna inútil e estúpido ao não afirmar nada do que mais interessa aos homens, ao elevar o dogma da ignorância que por ser de coisas supremas, é a suprema ignorância.
Confrontados com a visão conformista de que "cada povo tem os governantes que merece" poderemos contrapor que os "povos são o que querem os seus governantes" e, assim sendo, podemos afirmar que este Estado néscio está a criar uma sociedade de anormais onde aumentam os suicídios, as depressões, o stress... uma sociedade enferma e sem sentido, absolutamente neurótica.
Vivemos num Estado em que a sociedade é controlada caprichosamente por um bando de capitalistas trapaceiros aos quais só interessa uma massa de consumidores arrebanhada.
Guilherme Koehler
Publicado no Grupo “A BANDEIRA BRANCA”
Foto de Raquel Sá Lemos Guedes.










NOTA:A foto de Raquel Sá Lemos é uma foto de muito povo numa manifestação

Sem comentários:

Enviar um comentário