quarta-feira, 27 de maio de 2015

"Barões" do partido pedem a Mariano Rajoy... (Espanha"

"Olha-te ao espelho", pede barão do PP a Mariano Rajoy

por Belén Rodrigo, MadridHoje2 comentários
"Olha-te ao espelho", pede barão do PP a Mariano Rajoy
Fotografia © REUTERS/Susana Vera
Espanha. PSOE diz não a Aguirre e prefere apoiar Carmena para a Câmara de Madrid. Velha guarda do partido critica discurso do primeiro-ministro após a queda eleitoral de domingo.
Mariano Rajoy já começou a receber críticas dentro do seu partido. O presidente em funções de Castela e Leão, Juan Vicente Herrera, um dos barões do Partido Popular, aconselhou ontem o primeiro-ministro a "olhar-se ao espelho" antes de decidir se deve ser ou não o candidato dos populares às legislativas de novembro. Mas não é o único: Alberto Fabra, líder do PP da Comunidade Valenciana, anunciou que não voltará a ser candidato pelo partido. Esperanza Aguirre, presidente dos populares de Madrid, e Juan Manuel Moreno, líder do PP na Andaluzia, são algumas das figuras que dizem que é hora de uma mudança.
Numa entrevista à rádio Onda Cero, Herrera reconheceu que é o momento de "apostar numa regeneração dentro do partido", onde deveriam ter mais protagonismo homens como o deputado Pablo Casado. Considerou que Rajoy é um "um homem de honra", mas nem por isso deixou de dizer algumas palavras duras contra ele: "Quando no país dos cegos o tonto é o rei, algo vai muito mal."
Afirmando que o primeiro-ministro deve "comunicar melhor", Herrera, que perdeu no domingo a maioria absoluta, disse ser necessário "mudar atitudes", pois o partido saiu derrotado nas eleições por ter usado excessivamente o discurso da retoma. O líder de Castela e Leão considera que este mau resultado está relacionado com "a falta de sensibilidade e arrogância" do ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, no tema das minas de carvão.

Sem comentários:

Enviar um comentário