quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dos Estados Unidos...O INSÓLITO PERIGOSO!!!!






EUA enviaram amostras vivas de antraz para nove estados
Hoje às 08:22
O exército dos Estados Unidos enviou "inadvertidamente" amostras da bactéria viva do antraz a laboratórios de nove estados do país e a uma base militar norte-americana na Coreia do Sul.


GEORGE FREY/EPA
Amostras de antraz foram enviadas desde um laboratório do exército em Utah







IMPRIMIR(3)

ENVIAR(0)
5708

TAGS
PENTÁGONO
EUA
BACTÉRIA
MUNDO


Segundo o Pentágono, as amostras, que, em princípio, deveriam conter antraz morto ou inativo, foram enviadas entre março de 2014 e o mesmo mês deste ano a laboratórios em Maryland, Texas, Wisconsin, Delaware, Nova Jersey, Tennessee, Nova Iorque, Califórnia e Virgínia, além da Coreia do Sul.
LEIA TAMBÉM

Mais de 20 pessoas expostas a antraz na Coreia do Sul


O Pentágono assegurou que ninguém foi infetado e que não existe risco para o público, mas informou que mantém quatro pessoas sob medidas preventivas por terem estado expostas ao antraz.

As quatro pessoas estiveram expostas ao antraz que, no caso de ser inalado, pode causar a morte, quando realizaram "procedimentos que permitiram a passagem do agente para o ar".

As amostras de antraz foram enviadas desde um laboratório do exército em Utah como parte de um programa para desenvolver um teste nas bases que permita identificar ameaças ante possíveis ataques biológicos.

O porta-voz do Pentágono, o coronel Steve Warren, explicou ter sido aberta uma investigação para determinar o que se passou e anunciou que o departamento de Defesa interrompeu o envio de antraz inativo até que sejam esclarecidas as causas do erro.

Sem comentários:

Enviar um comentário