terça-feira, 5 de maio de 2015

Notícias da Ciência...


Investigação Portuguesa premiada por trabalho sobre doença de Gaucher
Investigadora portuguesa receberá uma bolsa de 126 mil euros.


PAÍS
DR

12:53 - 05 de Maio de 2015 | Por Notícias ao Minuto


Share on printShare on email



Uma investigadora portuguesa, da Universidade de Aveiro, vai receber uma bolsa de investigação no valor de 140 mil dólares (126 mil euros), graças a um trabalho sobre a doença de Gaucher que está a ser desenvolvido no Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC).
PUB



‘Characterization of glucosylceramide specific invariant Natural Killer T cells and B lymphocytes in Gaucher Disease: implications in disease pathology’ é o nome do projeto que visa compreender as consequências da acumulação do lípido glucosilceramida em doentes com doença de Gaucher e pretende ajudar a compreender melhor o risco acrescido que estes doentes têm de desenvolver mieloma e linfoma do tipo B bem como aprofundar o conhecimento sobre o seu tratamento.

“Foi com enorme agrado que recebi a notícia da atribuição deste prémio internacional pela Genzyme. O facto de ser um prémio internacional atribuído pela segunda vez consecutiva a investigadores a trabalhar em Portugal realça a qualidade da investigação realizada no nosso país”, refere Fátima Macedo, em comunicado.

O prémio, no valor de 140 mil dólares, é atribuído pela Genzyme - A Sanofi companyno âmbito do Gaucher Generation AwardsProgram de 2014, um programa anual que visa distinguir projetos de investigação sobre doença de Gaucher, uma doença rara que afeta um em cada 100 mil habitantes.

1 comentário:

  1. Posso editar esta "notícia" na minha página? A Fátima é namorada do meu filho.
    Obrigada e um beijo.
    Graça

    ResponderEliminar